SIMBORA PENSAR NO FUTURO! por Octávio Paulo Neto

O Vale do Jabá se reencontra no HackFest 2018, que começa dia 16 na Estação Ciência de João Pessoa (Foto: Divulgação)

Eu não troco o Vale do Jabá pelo do Silício nem meu oxente pelo ok de ninguém!

A minha trajetória tem me permitido tropeçar com inúmeras iniciativas mundo afora, todas ligadas à transformação digital, tecnologia e gestão do conhecimento, mas poucas delas me causaram espanto. Isto porque no Vale do Jabá tive contato com várias delas. E o povo do Vale do Jabá é diferente, vive com a caixola conectada no que há de relevante neste novo mundo de meu Deus.

Seria bom ouvir dos candidatos ao governo quais seriam suas propostas para acolher esse potencial, essa capacidade de inovar, como irão desburocratizar, desintermediar, acelerar tudo isso para que essa turma consiga empreender.

Octávio Paulo Neto falando aos participantes do HackFest 2017

Temos pessoas únicas em Campina Grande e João Pessoa, com um mindset orientado para as grandes revoluções e mudanças. O new oil são os dados e não o holerite. Os políticos precisam entender que precisamos de um ecossistema que permita ao cidadão deixar de ser refém do Estado, onde ele possa empreender sem ser espremido pela burocracia, pela corrupção e pela incompetência.

Precisamos de um meio ambiente onde passar num concurso para prover um emprego ou cargo público não seja o sonho da maioria. Quero um Estado e um País onde os pais sonhem com os seus filhos transformando o mundo.

Simbora pensar no futuro!

  • Octávio Paulo Neto é Promotor de Justiça e Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *