Campanha contra abuso e exploração sexual de crianças

(Imagem: CNM/Reprodução)

Lançamento acontece na tarde de hoje, em Sapé

Com o objetivo de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Sapé e cidades vizinhas, a Associação Comunitária Nova Vida, o Ministério Público do Trabalho e a United Purpose lançam a campanha “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: não deixe a violência ficar escondida”.

O evento acontece hoje (25), às 13h, na Athena Recepções, ao lado da Igreja Matriz, no Centro de Sapé.

Paralelo ao lançamento da campanha, será realizado o II Simpósio Municipal Juntos na Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes que tem na programação palestras com representantes de órgãos públicos e não governamentais que atuam na proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Apesar dos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, muitos direitos são violados e a violência de várias formas ainda é uma realidade de milhares de crianças e adolescentes. Campanhas como esta vêm chamar a atenção da população para a responsabilidade de proteger e denunciar qualquer forma de violência”, afirma Angela Brightling, coordenadora da United Purpose.

PROGRAMAÇÃO

14h30 – Palestra: Juntos no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente – Dimas Gomes (Coordenador Administrativo da Casa Pequeno Davi)

15h – Palestra: Desafios para implantação das políticas públicas: juntos na defesa dos direitos de crianças e adolescentes – Josiana Francisca da Silva (Psicóloga, especialista em Educação Infantil e Direitos Humanos, presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – PB).

15h30 – Palestra: Abuso e exploração sexual de Criança e Adolescente como uma das piores formas de Trabalho Infantil – Maria Senharinha Soares Ramalho (Coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil na Paraíba).

16h – Palestra: CREAS Municipal um dos espaços de atuação com crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual – Marta Maria Paiva Brito (Assistente Social – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Sapé)

  • • Texto divulgado pela Casa Pequeno Davi de João Pessoa e Associação Concern Universal Brasil

Comente Campanha contra abuso e exploração sexual de crianças

  1. RADAR Disse:

    Estupradores, pedófilos e violentadores de crianças, eram prá ser castrados pelo poder público. A conta(?) era prá ser paga pela família.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *