ESSE LULA É UM IMBECIL, por Joca de Souza Leão

Luís Inácio Lula da Silva deve ser um imbecil. Completo. O cara se elegeu e reelegeu presidente, elegeu e reelegeu a sucessora, tornou-se uma personalidade internacional e era candidato a presidente nas próximas eleições (se tinha ou não chance de ganhar, isso é outra coisa; agora, com a campanha patrocinada por Moro, é líder em todas as pesquisas). Mas, na hora de roubar, em vez de roubar um apartamento e um sítio, pelo menos, roubou apenas as reformas.

Não li, vi ou ouvi ninguém dizer que o Luís Inácio tinha recebido o apartamento do Guarujá e o sítio de Atibaia como propinas. O que os delatores (réus confessos) disseram foi que tinham pago pelas reformas no apartamento e na casa do sítio. Reformas. (Moro até ouviu Maradona, pedreiro, acho, sobre a reforma no banheiro da casa.) E pra isso, o imbecil do Inácio teria achacado as maiores empreiteiras do país, que tiveram que fazer uma vaquinha pra rachar as despesas. Ora, ora, seu Inácio! Os sacripantas confessaram que tinham assaltado a Petrobras. Bilhões. E propina de bilhões não se paga com reformas.

De uma tacada, Temer ia levar 20 milhões de Joesley Batista. Os 500 mil que estavam na mala de Rocha Loares, filmado pela PF correndo pela rua, eram apenas a primeira das 40 parcelas que Temer estava esperando. Viu aí, Luís Inácio? Reformas, rapaz? Com essa grana, dava pra comprar um apartamento na Avenue Foch, em Paris. Não era no Guarujá, não. Mas, fazer o quê? Gente fina e doutorada é outra coisa, né?

O feito, pelo dito, mostrou que o cabra era um ladrãozinho cocô de louro. Mas em duas coisas, convenhamos, demonstrou ser mestre: esconder a grana e não deixar pistas.

Alguém diz que viu, outro diz que ouviu, não sei quem mostrou uma planilha (feita na sua própria empresa) e por aí vai. Mas nem um papelzinho só, um bilhete, uma anotação, um garrancho, que seja, com a caligrafia ou assinatura do cabra. Escritura, então, nem pensar! Necas de gravação, e-mail, conta no exterior ou telefonema gravado (isso é coisa de amador; profissional não cheira em serviço).

Onde tá o dinheiro do Lula? Os caras, hoje, rastreiam tudo, até pensamento (Moro, mesmo, cita “ilações”); o sistema financeiro registra dinheiro que entra, dinheiro que sai, dinheiro que fica, dinheiro que ia, mas não foi.
Vai ver, tá tudo aqui. Numa botija. Enterrada em Caetés, no agreste desse fim de mundo chamado Pernambuco.

  • Joca Souza Leão é cronista
  • Reproduzido do Blog do Marcello Patriota

2 Comente ESSE LULA É UM IMBECIL, por Joca de Souza Leão

  1. RADAR Disse:

    Se o brasileiro não existisse, o Mundo inventaria um, pelo menos.
    O cronista fala do que não viu , prá agradar a esquerdopatia de plantão.
    Fabricar inocente, falando do que não viu é de uma farsa repugnante, merecedora de todo o repúdio dos Homens e Mulheres do Bem do Brasil.
    Pior ainda, quando se difunde e se propaga inverdades, mentiras, reiteradamente, com o fito de enganar incautos e analfabetos- a massa de manobra, conforme a pretensão do desconhecido cronista, a serviço dos petralhas.

    Lamentável.

  2. clovis erly rodrigues Disse:

    Artigo de uma inteligência e finura incríveis. Diz tudo de uma maneira agradável e leve.Sei que essa verdade incomoda. Principalmente agora ue estã vendendo a Pátria \;\pre-sal, embraer , aquifero guarani , floresta amazônica e por aí vai.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *