PSTU lança Rama Dantas ao Governo da Paraíba

Rama Dantas (Foto: Divulgação)

O PSTU, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, anunciou hoje (30) o nome da Professora Rama Dantas como pré-candidata da legenda ao Governo do Estado.

No anúncio, o partido justifica a necessidade de disputar mais uma vez o governo estadual. “Diante da conjuntura política, torna-se necessário lançar candidaturas que venham a contestar a ordem atual e, nesse sentido, o PSTU da Paraíba lança o nome da companheira Rama Dantas como pré-candidata a governadora do Estado da Paraíba”, ressalta nota distribuída neste sábado à imprensa.

O PSTU descreve sua candidata como “mãe, trabalhadora, negra, professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa, importante ativista do movimento sindical, integra o grupo oposição à direção do Sintem, Educadores em Luta, também é dirigente do MML – Movimento Mulheres em Luta – e está cotidianamente na batalha contra a opressão que o capitalismo/machismo impõe às mulheres da classe trabalhadora”.

O Sintem ou Sintem JP, mencionado na nota do PSTU, é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa.

Com a presença de Vera Lúcia, candidata do PSTU à Presidência da República, o PSTU realizará o lançamento público da pré-candidatura de Rama Dantas a governadora no dia 12 de julho próximo, às 18h30, no Sintect – Sindicato dos Trabalhadores do Correios (Avenida Duque de Caxias, 105, centro da Capital).

Rama Dantas foi candidata a senadora pelo PSTU nas eleições de 2014, quando obteve 1.461 votos, e a vereadora de João Pessoa em 2016, ano em que recebeu 75 votos.

A participação de candidaturas com esse perfil em eleições majoritárias independe da perspectiva estritamente eleitoral. Geralmente, faz parte da estratégia – comum aos pequenos partidos de esquerda – de não apenas marcar presença numa campanha, mas garantir espaço para difundir posicionamentos, valores e ideias para o enfrentamento dos principais problemas brasileiros.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.