TCE aprova voto de aplauso à Defensoria Pública

Sessão plenária do Tribunal em 23 de maio passado (Imagem: TV TCE-PB/Youtube)

Acolhendo proposta do seu presidente, André Carlo Torres, o colegiado pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou em maio último voto de aplauso ao “trabalho brilhantemente desenvolvido pela Defensoria Pública da Paraíba bem como pelas comemorações relativas ao 19 de maio”.

A informação foi divulgada hoje (21) pela Defensoria. A moção aprovada decorreu de ofício da defensora-geral Madalena Abrantes a André Carlo pedindo ao órgão de controle que participasse das homenagens ao Dia Nacional do Defensor Público iluminando de verde a sede do TCE, em Jaguaribe, Capital, no período de 14 a 19 do mês passado.

O expediente da DPE foi lido na sessão do Pleno do Tribunal no dia 23 de maio, destacando-se na ocasião o trecho no qual Madalena Abrantes lembra que as comemorações pelo Dia Nacional do Defensor Público reverenciam o trabalho do frade francês Santo Ivo de Kermartin.

Morto em 19 de maio de 1303, o religioso dedicou sua vida a ajudar quem mais precisava e por essa razão recebeu o título de ‘Defensor dos Pobres’, ganhando reconhecimento internacional que o consagraria ainda como padroeiro dos advogados públicos.

André Carlos revelou aos conselheiros que não poderia atender ao pedido de iluminação na cor verde pelo fato de a localização do TCE, em área de pouco trânsito noturno, não favorecer o propósito da homenagem sugerida por Madalena.

“Mas determinei à Assessoria de Comunicação que sublinhasse com firmeza e com toda dedicação o apoio incondicional do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba às atividades da Defensoria Pública”, disse o conselheiro-presidente na sessão plenária, propondo em seguida o voto de aplauso, que recebeu aprovação unânime.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para TCE aprova voto de aplauso à Defensoria Pública

  1. Sérgio escreveu:

    É verdade que Fabiano e Ruy está comprando a rádio de mangabeira?

    Gutemberg vai pra arapuã?