A quem me ouviu e viu na CBN

No ano em que deveria comemorar 45 anos de jornalismo, também fecho mais um ciclo dessa trajetória ao completar sete anos de serviços prestados aos leitores e ouvintes do Grupo Paraíba de Comunicação.

Este registro é para agradecer a todas e todos que me tiveram como leitura no Jornal da Paraíba – impresso ou online – ou me deram audiência na CBN João Pessoa, veículos nos quais procurei me conduzir com ética e altivez.

Agradeço também aos colegas e dirigentes com os quais convivi de 20 de abril de 2011 até a última segunda-feira (18), data em que a direção do conglomerado me comunicou decisão de encerrar de vez a parceria.

Não menciono nome por nome neste agradecimento para não incorrer em injustas omissões, mas alguns companheiros e companheiras de jornada são referenciais e inescapáveis. Começando por Angélica Lúcio e Nara Valuska, editoras que me suportaram como colunista.

Já na fase exclusivamente digital do JP, devo agradecer a Socorro Silva e a Suetoni Souto Maior por me acolherem como o blogueiro que subsiste neste espaço. Na CBN, deixo o meu mais escolhido reconhecimento, entre outros e outras, a Verônica Guerra, Edileide Vilaça, Bruno Filho, Michelle Souza, Nelma Figueiredo e Adriana Costa.

Dele e delas guardei para levar pelo resto da vida as boas lembranças de uma fase em que aprendi um bocado graças à generosidade e paciência dos “amigos que lá deixei”. Juntos, protagonizamos bons momentos do bom jornalismo que tentamos fazer localmente, algumas vezes fora da sintonia editorial de rede.

De qualquer modo, no papel ou na web, nada teria sido possível sem a correção profissional – e o respeito ao meu direito e liberdade de expressão – com que fui tratado nas controladoras das mídias com as quais colaborei.

Tratamento dispensado por Eduardo Carlos, comandante-em-chefe de jornal, rádios, tevês e portais da grife Paraíba, e por toda a sua dedicada equipe dirigente que até o final de fevereiro deste ano foi conduzida pelo inexcedível Guilherme Lima.

Bem, vou-me. Mas consciente e certo de ter dado “o meu melhor”, como diz o chavão, embora possa ter cometido injustiças em milhares de comentários e avaliações que fiz por escrito ou ao microfone.

Mas se o fiz não foi a mando, por encomenda ou questões pessoais. Garanto. Afinal, se já não tinha, não tenho mais idade para trair o ensinamento de um verso do poeta Walter Franco que adoro citar. Diz exatamente assim:

É tudo uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

22 Comente A quem me ouviu e viu na CBN

  1. maurilio Disse:

    Vou sente saudades dos seus comentário na CBN mas fique certo que estaremos juntos todos os dias no seu Blug grande abraço amigo

  2. francisco de Assis Silva Disse:

    Parabéns e minha eterna e sincera admiração ao competente profissional

  3. rfm Disse:

    Rubens , voce é um homem nota 10.

  4. José Mário Espinola Disse:

    Vá em paz, e um breve retorno.
    Foi muito bom ter lhe acompanhado todos esses anos.

  5. Marcos Pires Disse:

    Uma pena, Rubens. Mas o blog continua? Abraços

  6. Marcos Cunha Disse:

    Foi um prazer não só lhe conhecer mas também ter os papos de bastidores enquanto estávamos nos intervalos do CBN cotidiano. Boa sorte Rubão

  7. Ramalho Disse:

    Dificil e manter a espinha ereta.Vc tem conseguido ao longo da sua trajetória.

  8. Romero Antônio Disse:

    Sou dos que te seguirão aonde você for. Não quero ficar privado dos teus trabalhos e ensinamentos.

  9. Genesio Sousa Disse:

    Parabéns meu estimado Rubens Nóbrega, que sempre teve meu respeito e admiração pela sua trajetória, sempre pautada na ética e na decência. Abs.

  10. Vá em paz, e um breve retorno.
    Foi muito bom ter lhe acompanhado, ao longo desses anos. Saí bem mais enriquecido.

  11. Sueli Miranda Disse:

    Parabéns meu querido Rubim. Vc é uma figura EXTRAORDINÁRIA.

  12. Antônio Carlos Ferreira de Melo Disse:

    Grande jornalista, todos perdemos com sua saída da CBN. Felizmente iremos contar ccm seu valioso trabalho em outros veículos de comunicação. Forte abraço

  13. João Trindade Cavalcante Disse:

    Bravo, grande Rubens!…
    Sua trajetória é impecável, pela coerência e profissionalismo, Sou fã do profissional e do ser humano que és.
    Abraço.

  14. Francisco Conrado Ferreira Disse:

    Rubão, tenho muita admiração por você, onde fores, te acompanharei, bem como Marcelo José, Gutemberg Cardoso. São vozes que fazem falta nas nossas reflexões, no dia a dia. Vai com DEUS.

  15. Pinheiro Disse:

    Rubens, você sempre foi e será, uma pessoa equilibrada. Gosto de você cara. Sou feliz em ser seu amigo. Abraços

  16. LAND SEIXAS Disse:

    Para mim o melhor editor do jornal impresso na Paraíba. Com a sua estréia nas emissoras de rádio deu um verdadeiro show.
    Por isso, e quando tinha tempo, era o meu programa favorito durante o período da tarde.
    Você vai fazer muita falta companheiro.

  17. Mauro Nunes Disse:

    Mauro Nunes

    Você jovem amigo Rubens é daquelas pessoas, hoje e cada vez mais raras. com as quais temos ,,, nos contatos, nos debates, nas escolhas a o prazer e a tranquilidade de saber – desde o primeiro entendimento – tratar-se de uma pessoa séria, competente, inteligente e que deixa “marcas saudáveis” por onde passa! Será sempre “perseguido” pelos que respeitam suas brilhantes ideias e o seu jeitão de ser! Eu sou um deles! Cordiais cumprimentos e fraterno abraço do sempre amigo Mauro Nunes

  18. Bacana a citação do Walter Franco. Embora nunca tenhamos batido um papo cara- a-cara, tudo que li ou ouvi foi sobre uma pessoa ética, equilibrada. Valeu a pena. Nossas almas não são pequenas. Qualquer dia a gente se encontra. Putabraço. Valeu!

  19. Jair Cesar Miranda Coelho Disse:

    As vezes em viagem fazia questão de ligar o radio do carro, para ouvir depois do noticias do esporte, teus abalizados e competentes comentarios. na CBN. Sobre cotidiano, sobre politica e alhures. Meu protesto, meu caríssimo e bom amigo Rubens Nobrega. será definitivamente DEIXAR DE OUVIR A CBN. Como uma radio que “só toca noticia” deixa te ter o Rubens Nobrega o maior interprete de noticias da imprensa paraibana? Agora depois de tanto ouvir “fora Lula”, “fora Dilma” e “Fora Temer” digo ” fora CBN !!

  20. RADAR Disse:

    Rubão, tem nada não. Quando a noite é muito escura é por que está anunciando o novo dia, com o sol a brilhar intensamente.
    Você tem compromisso com a verdade;
    Você tem compromisso com o seu público;
    Você tem compromisso com a probidade e odeia roubalheira e corrupção;
    Você é um jornalista sério, probo.
    Continuaremos com o amigo sempre e onde o amigo estiver. Já era esperado.
    Os sistemas de comunicações tupiniquins não toleram jornalista do seu nível. Inteligente, articulado, competente, atualizado e sobretudo independente.
    Na Paraíba ainda vivenciamos as práticas coronelistas nos meios de comunicações(concessões públicas).
    Quem não tomar do café do fi do coroné do café, não fica em pé.
    Estamos contigo !

  21. Jasson Cavalcanti de Melo Disse:

    Sempre escuto a CBN e confesso que aguardava sempre a sua entrada ,trazendo seu comentário muito bem fundamentado e esclarecedor. Lamento sua saída, deixando mais pobre de conteúdo o momento em que você entrava no ar.
    Senti também a saída do Cotidiano da jornalista Adriana Costa, profissional bem articulada e com uma otima dicção além de uma sonora voz , demonstrando firmeza e tranquilidade na condução do programa.
    Quanto a você Rubens, espaço e convite para novas empreitadas não faltarão , pois seus conhecimentos só não serve para esse grupo dono da Rádio , que não respeitam profissionais do seu quilate.
    Conhecimentos não lhe faltam para novas caminhadas.
    Sou leitor assíduo do seu blog.
    Sds.
    Jasson Melo _ Pedra de Fogo.

  22. jose Disse:

    Rubão provavelmente, muito provavelmente tenha sido mais uma das vítimas das politicagens paraibanas, onde mandatários politicos sempre estão desacostumados a ouvirem a realidade e o contraditorio.
    Não acredito que o afastamento do ”’EXTRAORDINÁRIO ”’jornalista dos Sitema Paraiba de Comunicação tenha ocorrido por questões econômica/financeira , em outras palavras redução de despesas.
    Ao grande “””RUBÃO” a quem ouvi inúmeros comentários conscientes , muitas vitorias com certeza ocorrerão, em futuro bem proximo.

    A-van-te…….A vida continua.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *