Gonzaga recebe hoje homenagem na Academia Paraibana de Letras

Gonzaga Rodrigues (Foto: Antônio David)

O jornalista e escritor Gonzaga Rodrigues é o grande homenageado de hoje (14) da Confraria Sol das Letras, que realiza às 17h30 desta quinta-feira o seu 52º Pôr do Sol Literário na Academia Paraibana de Letras, em João Pessoa.

Membro da Academia, Gonzaga receberá o Solito, troféu criado pela Confraria para reconhecer e homenagear quem se destaca na produção literária paraibana. A obra gonzaguiana será ainda tema de palestra da professora, crítica literária e também acadêmica Ângela Bezerra de Castro.

Cronista por excelência, Gonzaga Rodrigues é autor de ‘Notas do Meu Lugar’, ‘Retrato de Memória’, ‘Um sítio que anda comigo’ e “Café Alvear’, livros nos quais revive ou rescreve histórias de sua infância em Alagoa Nova, de sua juventude em Campina Grande e de sua afirmação profissional em João Pessoa.

Esta edição do Pôr do Sol Literário terá ainda o lançamento de ‘Vidas’ (edição bilíngue), da escritora Ana Paula Cavalcanti, com apresentação de Gilvan Freire, e performance musical com Mayara Ramalho, Vitor Ramalho e Ucla, além da exposição de obras da artista plástica Soco Freire e do fotógrafo Antônio David.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.