João Pessoa exibe seu potencial criativo e turístico na Polônia

(Imagem reproduzida do vídeo do YouTube)

Vídeo reproduzido adiante foi exibido hoje (11) em Cracóvia (Polônia) para mostrar a razão de João Pessoa figurar entre as 180 cidades mais criativas do mundo, segundo título conferido em novembro de 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A apresentação da capital paraibana e do seu vídeo de divulgação foi feita pelo próprio prefeito Luciano Cartaxo, que se encontra desde domingo naquela cidade, onde participa do XII Fórum Internacional de Cidades Criativas da Unesco.

“A participação de João Pessoa no encontro marca a posse da cidade no grupo seleto de 180 reconhecidas pela criatividade no mundo, distribuídas em 72 países”, informa a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital, destacando:

Com título conferido pelas Nações Unidas em novembro do ano passado, João Pessoa é a única cidade no Brasil considerada uma referência pela riqueza do artesanato e da cultura popular.

A cidade é também muito bem referenciada, ainda segundo a fonte oficial, “pela implantação do Celeiro, espaço de exposição e comercialização do artesanato paraibano, o início do programa AnimaCentro, de ocupação cultural no Centro Histórico, junto com a realização do primeiro Encontro de Cidades Criativas da Unesco do Brasil (ECriativa)”.

Por sua vez, o próprio Cartaxo lembrou que “o Fórum da Unesco é outro momento que está sendo aproveitado pela gestão municipal para promover a boa imagem de Capital paraibana no mundo, atraindo novos visitantes”.

O prefeito aproveitará ainda para anunciar que João Pessoa contará em breve com um Laboratório de Inovação Cultural, a Fábrica de Artesanato e a I Feira Internacional de Economia Criativa, evento que será realizado em parceria com o Sebrae Paraíba.

Veja o vídeo

  • • Vídeo criado pela Agência TAgZag (Produtora: Canário – Roteiro: Rima), com direção de Matheus Vianna. Reproduzido do Portal da PMJP.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.