PCdoB lança Gregória Benário para o Senado

Gregória Benário (Foto: PCdoB)

Nos últimos 20 anos, apenas cinco mulheres tentaram vaga de senadora pela Paraíba

Militante de movimentos sociais em defesa das mulheres e minorias, a advogada Gregória Benário é a primeira paraibana a ter seu nome lançado para um cargo majoritário nas próximas eleições. Ela foi escolhida no último sábado (19), em João Pessoa, pré-candidata ao Senado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

A escolha aconteceu em Encontro Estadual realizado no anexo da Câmara de Vereadores, quando foram indicados também os filiados à legenda que disputarão mandatos de deputado estadual e federal. Gregória Benário é desde o ano passado membro da Direção Nacional do PCdoB e no começo deste ano assumiu a presidência estadual do partido.

Tradicional aliado do PT nas disputas majoritárias, este ano o PCdoB decidiu lançar candidatura própria à Presidência da República, papel que será desempenhado pela a ex-deputada federal gaúcha Manuela D’Ávila. E na Paraíba, antes mesmo do Encontro de sábado, o partido já se alinhara ao projeto do PSB de Ricardo Coutinho, fechando com a candidatura do engenheiro João Azevedo para o Governo do Estado.

Se confirmada a sua candidatura em convenção partidária, Gregória Benário, cujo nome é homenagem aos comunistas históricos Gregório Bezerra e Olga Benário (mulher de Luiz Carlos Prestes), será a sexta mulher a tentar uma vaga de senadora da Paraíba nos últimos 20 anos.

Antes dela, concorreram ao Senado Cozete Barbosa (PT) em 1998, Lígia Feliciano (PDT) e Tânia Brito (PSTU) em 2002, Maria das Dores (PCO) em 2010 e Leila Fonseca (Pros) em 2014.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

4 Respostas para PCdoB lança Gregória Benário para o Senado

  1. UBALDO Vitorino Filho escreveu:

    Parabéns Rubens, ela já tem meu voto.

  2. Valdir escreveu:

    Parabéns Gregória! Tem meu voto. Você e Luiz Couto.

  3. Monte Alverne escreveu:

    Desejamos votos de sucesso.

  4. Lúcia Silva escreveu:

    Faltou citar a candidatura ao senado em 94, da Professora Francis Zenaide. Candidatura também pelo PCdoB.