ELEGER SANDRA PARA SALVAR A API, por Marcela Sitônio

Sandra Moura é a candidata de Marcela Sitônio à Presidência da API

Teremos em julho deste ano a oportunidade de renovar e, ao mesmo tempo, restaurar os padrões de comportamento ético e de gestão competente na Presidência da Associação Paraibana de Imprensa (API).

Sandra Moura é o nome certo para reconduzir a API pelos caminhos da integridade, da autonomia e altivez que devem ser as marcas referenciais da nossa entidade perante os nossos concidadãos, autoridades em geral e filiados à entidade, em particular.

A minha opção em apoiar e votar em Sandra Moura é também modo de preservar o legado dos meus mandatos à frente da API, entre 2009 e 2015. Antes que a desídia, a negligência ou a incompetência destrua por completo o que foi feito para recuperar as instalações e a imagem pública da entidade.

Com Sandra Moura Presidente, tenho a certeza de que não teremos mais que esperar nem cobrar deveres tão básicos de um gestor como uma prestação de contas, que foram exemplar e regularmente prestadas durante o meu período na Presidência da API. Porque havia respeito às normas estatutárias e aos associados, algo que dentro em pouco, pelo voto da maioria dos filiados, retomará seu caráter imperativo em nossa Associação.

Com Sandra Moura Presidente, tenho a mais absoluta convicção de que a API não mais servirá de cenário para o abandono e a degradação que encontrei quando assumi. Mas o caos e a desolação foram vencidos com muito trabalho e empenho, o que me permitiu entregar a entidade com seu prédio totalmente reformado, móveis projetados e outros benefícios que trouxeram de volta dignidade e conforto ao nosso ambiente de convivência, reuniões e debates.

A API precisa reencontrar-se urgentemente com a sua própria história. Uma história de permanente luta em defesa da liberdade de expressão e de todas as liberdades, da democracia na plenitude de sua pluralidade, sem jamais abdicar de sua independência diante dos poderes constituídos, instituídos ou dos poderosos eventuais.

Por tudo isso e muito mais… Salve, Sandra Moura! E salve a API.

Marcela Sitônio

Em João Pessoa, Paraíba, abril de 2018.

  • Jornalista, a autora é ex-Presidente da API

Comente ELEGER SANDRA PARA SALVAR A API, por Marcela Sitônio

  1. Selma Mello Disse:

    Pois é Rubens, a API não é nem de longe o esteio de outrora. Agachou-se para o rei da hora (RC), através do índio da SECOM estadual (Luis Torres) e, a partir daí, foi calada, amordaçada e censurada em seus “atos” que bem poderia favorecer a sociedade como um todo e a própria classe. Esquecem que os pilares do poder de RC, já começam a ruir e com ele cairão também os corruptos de plantão.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *