Estado e prefeituras farão 399 licitações em cinco dias

São mais de R$ 33 milhões os serviços, obras e produtos que o poder público precisa adquirir

O ‘Mural de Licitações’ do Tribunal de Contas da Paraíba tem cadastrados e programados para acontecer, apenas nos próximos cinco dias, 399 procedimentos licitatórios.

A ferramenta torna acessível, à sociedade e aos próprios gestores, os dados dos certames em andamento nas administrações municipais paraibanas e também no Governo do Estado.

Ultrapassam os R$ 35 milhões os valores explícitos em pouco mais da metade desses editais. São 377 licitações de Prefeituras Municipais e no mesmo período, 22 licitações em unidades gestoras estaduais – Secretaria da Administração, Cagepa e UEPB – e, ainda, na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Justiça, e no próprio TCE-PB.

O ‘Mural de Licitações’ é um importante instrumento de transparência. Nele, qualquer cidadão pode acompanhar o andamento das compras e contratações feitas pela prefeitura do seu município para o conhecimento dos dados de cada certame, a exemplo, principalmente, dos objetos a que se destinam.

Tais objetos vão desde serviços especializados na área de tecnologia; aquisição de materiais, mobiliário e equipamentos de saúde e educação; locação e aquisição de veículos, compra de combustíveis; até a contratação das obras de pequeno, médio e grande portes, entre outros.

São editais lançados por prefeituras, câmaras municipais, fundos de saúde, institutos de previdência e mais 80 unidades gestoras estaduais, entre as quais secretarias, fundações, entidades e empresas públicas. Além, ainda, da Assembleia Legislativa, tribunais de Justiça e de Contas, Procuradoria, Defensoria e Ministério Público.

Para consultar as licitações, basta entrar no site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (tce.pb.gov.br) e procurar o ícone ‘Mural de Licitações’. Ali, basta digitar os parâmetros de pesquisa para obter as informações desejadas.

  • • da Assessoria de Comunicação/TCE-PB

Comente Estado e prefeituras farão 399 licitações em cinco dias

  1. Arnaldo Costa Disse:

    Esse festival de licitações num prazo tão curto e prestes ao período eleitoral e franco prenúncio de outro festival: ilegalidades, corrupção e muita ladroagem. Este pais esta muito difícil de ser levado a serio!
    Daqui a noventa dias vamos ver muitas noticias em torno das irregularidades dessas licitações.
    Quem viver verá, infelizmente…

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *