Comissão presidida por Luiz Couto vai visitar Lula

Lula está preso na sede da PF em Curitiba (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Presidida pelo deputado paraibano Luiz Couto (PT), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) decidiu ontem (18) formar uma comitiva para visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente encontra-se preso.

A informação foi divulgada hoje (19) pela Assessoria de Imprensa do parlamentar, acrescentando que a proposta da viagem à capital paranaense foi apresentada à CDHM pelos deputados Marcon (PT-RS), vice-presidente da CDHM, e Paulão (PT-AL). “A visita a Lula terá o objetivo de verificar as condições de encarceramento bem como averiguar os riscos à integridade física, psíquica e moral do ex-presidente”, explicou Luiz Couto.

A data da visita ainda será definida pelo deputado com a secretaria-executiva e a assessoria técnica da Comissão, que ontem realizou sua primeira reunião deliberativa de 2018 sob a gestão de Luiz Couto, com aprovação de 42 requerimentos com proposições de audiências públicas, diligências e a criação de uma subcomissão.

Couto preside a CDHM pela terceira vez nos quatro mandatos consecutivos de deputado federal para os quais foi eleito desde 2002. Segundo sua assessoria, para a atual gestão as prioridades são o monitoramento, defesa e promoção dos Direitos Humanos no Brasil, voltados para a proteção e garantia de direitos sociais, laicidade estatal e diversidade religiosa. Pretende ainda combater a estagnação dos processos de demarcação de terras indígenas, o fechamento de escolas e os discursos de ódio propagados na Internet.

6 Comente Comissão presidida por Luiz Couto vai visitar Lula

  1. Antonio Carlos Ferreira de Melo Disse:

    Que o Deputado e sua comitiva visitem o Lula, é um direito deles, só pedimos que as despesas decorrentes não sejam custeadas com o dinheiro do povo, como ocorreu com a visita do governador da paraíba. Vergonha é o que falta a esses políticos. Jamais votarei em nenhum deles para nada. Chega de decepção

  2. Arnaldo Costa Disse:

    Virou romaria ao “santo” Luiz Inácio. Grupos visitando o dito cujo com o nosso dinheiro tem que ser revisto por órgãos de controle de gastos públicos.
    Fica aqui um pequeno lembrete ao deputado Couto: primeiro tem que solicitar tal visita à Juíza responsável pela custódia daquele prisioneiro.
    Antes dessa Comissão fazer tal visitinha seria oportuna também fazer visitas aos presídios que estão superlotados com presos que ainda nem foram julgados. Mas essas outras visitas não dão manchetes na mídia.
    Outubro vem por aí e os candidatos à reeleição têm que se virar de todos os jeitos e maneiras.

    • RADAR Disse:

      Em outubro OPERAÇÃO LAVA VOTO !!! Esse poço de “moralidade” nunca visitou um presídio na Paraíba. Um omisso ! Defende os petralhas e a quebradeira a que fomos submetidos. Um exímio traidor do Povo Brasileiro. Um deputadozinho omisso, sem vergonha na cara e preguiçoso, muito caro para o Brasil. Estamos de olho.

      Respeite, deputadozinho, o Povo Brasileiro, a justiça Brasileira ! Vá rezar ! e muito, pois o Senhor esqueceu que a roubalheira petista(saquearam o Brasil), negou alimento, saúde, educação e moradia aos teus pobres. Traidor de Deus ! Judas !

      Onde você se escondeu, quando os petralhas combinaram a entrega de graça da nossa refinaria aos bolivianos e o Porto de Mariel a Cuba !!!??? Onde você se escondeu, quando os petralhas legaram ao Brasil mais de 13 milhões de desempregados ??? OMISSO !

      E Agora vai “visitar” – fazer TUR no Paraná ! Vai “visitar o cheque da quadrilha !!!??? Com o nosso dinheiro é !!!??? Em vez da cachaça lulista, tome uma garrafa de vergonha e respeite o Povo Paraibano. Traidor !!! ESTAMOS DE OLHO !!!

      Comissão de Direitos Humanos é …!!! Pois é, a única no Mundo que esquece que nos outros somos humanos. Uma comissão oba oba, que só serve para gastar o dinheiro da viúva.

      • RADAR Disse:

        EM TEMPO[1]: Leia- se: Vai visitar o chefe da quadrilha !!!???
        EM TEMPO[2]: Esse padreco é Padre quando quer parecer Santo; É petista quando quer enganar incautos, analfabetos e bestas; e é metido a esquerdista, por conveniência.

  3. Robson Disse:

    “Riscos à integridade moral”????!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O risco à integridade moral está sendo para os agentes! Esse Luiz Couto é uma figura! Ah “padre”… Me poupe!

  4. Arnaldo Costa Disse:

    O padre Luiz Couto é muito pretensioso. Afirmar que vai chefiar uma comissão pra visitar o prisioneiro Luiz Inácio em sua “cela” lá na SPF em Curitiba. Em princípio, não haveria problema nenhum se tal deslocamento àquela cidade não fosse com o dinheiro público. Mas o padre em questão, como também é deputado gosta de abusar do nosso dinheiro.
    Mais um lembrete para esse deputado e comissão: a Juíza responsável pela custódia do prisioneiro em questão não permitiu a visita de Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz e do Leonardo Boff. As normas para as visitas têm que ser cumpridas.
    Será que o Luiz Couto e a sua comitiva têm mais cacife que essas duas personalidades que foram barrados?

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *