Pesquisa mostra Lula crescendo após prisão

Pesquisa Vox Populi divulgada hoje (17) mostra, ao contrário do Datafolha, um fortalecimento da intenção de voto no ex-presidente Lula.

No principal cenário, ele alcança 47% das indicações dos 2 mil entrevistados, contra 11% de Jair Bolsonaro. Isso, desprezados os nulos e os indecisos, corresponde a 58,5%, suficientes para uma vitória em primeiro turno. Veja abaixo um dos cenários, com voto estimulado.

Na resposta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39% (eram 38% na pesquisa Vox de dezembro de 2017).

Nos cenários de segundo turno, Lula tem 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede, (eram 52% x 21%) e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).

Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, diz que que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário.

– A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente – avalia Coimbra.

Confira, na íntegra, a Pesquisa Vox em formato PDF.

  • Com informações e texto do Tijolaço
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

5 Respostas para Pesquisa mostra Lula crescendo após prisão

  1. RADAR escreveu:

    rsrsrsrsrsr. Eu seu mais de onde veio o dinheiro. Da Petrobrás, durante o sangramento e a quebra realizada pelos petralhas. Assaltantes do cofres públicos. Pensam que o Povo é besta !
    Comunistas e socialistas de sí mesmo !

  2. Iranilson escreveu:

    O levantamento, encomendado pelo PT, foi feito entre os dias 11 e 15 de abril, e ouviu 2 mil pessoas, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

  3. Iranilson escreveu:

    Pesquisa totalmente real, tem a credibilidade de quem pagou, vcs sabem quemboagou essa pesquisa? Nada mais nada menos que o PT.

  4. Iranilson escreveu:

    Kkkk kkkk, Rubens mostra quem contratou a pesquisa, como sei que não vai mostrarei mesmo falo, foi o PT.