João Pessoa terá a sua primeira eco praça no Jardim Oceania

A eco praça do Jardim Oceania deverá ser modelo para outras áreas da cidade (Foto: Madrilena Feitosa)

O prefeito Luciano Cartaxo anuncia às 19h de hoje (12), durante plenária do Orçamento Participativo na Escola Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês), a construção da primeira eco praça de João Pessoa, iniciativa que contempla projeto e reivindicação dos moradores do Jardim Oceania.

A eco praça será construída na Avenida Campos Sales, onde a comunidade desenvolve há um ano o cultivo de hortaliças e plantas medicinais com produção totalmente orgânica, além de atividades didáticas, lúdicas e culturais, todas associadas à ideia de preservação de área verde e sustentabilidade ambiental.

Coordenador do projeto, o pedagogo Jefferson Palmeira lembra que o projeto arquitetônico da eco praça foi concebido pelo arquiteto Yuri Duarte Lopes. “Ele incorporou sugestões dos moradores e a Prefeitura, por sua vez, acrescentou elementos que farão da eco praça um modelo único de espaço público autossustentável”, disse.

A versão final da Eco Praça Jardim Oceania foi apresentada à população do bairro na tarde do último sábado (7), na Escola Municipal Chico Xavier.

A apresentação coube aos secretários Abelardo Jurema Neto (Meio Ambiente), Sachenka Bandeira (Habitação Social), Francisco José (Orçamento Participativo) e o assessor Edivan Teté Duarte, da Semam.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.