Oposição apresenta projeto de lei para revogar privilégio

Pegou muito mal a iniciativa de Ricardo Coutinho de criar guarda pessoal para ex-governador às custas do erário. A oposição não perdeu tempo e já anunciou projeto de lei para cancelar o privilégio, além de representação ao Ministério Público contra o ato governamental.

O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, anunciou na tarde de hoje (4) que apresentou o projeto de Lei 1.801/2018 para revogar a lei instituidora da repudiada mordomia. E pediu que o MP tome providências contra “essa afronta ao contribuinte paraibano”.

Bruno afirmou ainda que o governador está com medo e, após sancionar tal lei, passou atestado de que “a Paraíba está entregue à criminalidade”. O deputado previu também que Ricardo vai se encontrar em breve “com a segurança que ele próprio sucateou”. E arrematou: “É imoral a criação de uma guarda particular que vai ser paga pelos paraibanos, enquanto o resto do Estado enfrenta a violência todos os dias”.

Boquinha

Como se fosse pouco, lembra o parlamentar, outro dispositivo legal criado por Ricardo Coutinho cria cinco cargos de coordenador do acervo de governador junto à Fundação Casa de José Américo. Esses cargos serão preenchidos por indicação de familiares dos ex-governadores que quiserem contemplar afilhados com uma ‘boquinha’ de R$ 2 mil por mês.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

6 Respostas para Oposição apresenta projeto de lei para revogar privilégio

  1. João Nunes escreveu:

    De parabéns o deputado Bruno, autor do projeto que objetiva revogar a Lei da guarda particular dos “ex-governadores”, mais um privilégio que vai de encontro à pregação socialista, ao espírito “coletivo”, de parabéns também esse artista que reproduziu com fidelidade o sentimento de indignação da coletividade paraibana.

  2. Arnaldo Costa escreveu:

    Esse é o verdadeiro RC, oriundo dos PTralhas. Fala que é socialista, mas gosta de uma “boquinha”. Ai se Karl Marx fosse vivo!

  3. Jose escreveu:

    Está Paraíba é uma zorra mesmo.
    Este governador que não reconhece sua fraqueza, tampouco tem humildade para andar livre , sem medo, como outros ex_governadores, quer uma guarda pessoal , paga pelo contribuinte que ele tanto explorou, e com o sangue do servidor que tanto sugou.
    A proteção a fora da lei , deve ser dada nas prisões. Acredito que RC, seguirá o mesmo caminho de Lula.
    A PRISAO ..

  4. Robson escreveu:

    Evidente q há exceçoes mas são poucos deputados q enfrentam o governo.

  5. ANDRÉ escreveu:

    ESPERAMOS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS DEPUTADOS TOMEM PROVIDÊNCIAS PARA REVOGAR ESTA IMORALIDADE DESTE EX VEREADOR DO PT QUE ESTÁ DEIXANDO O SERVIÇO PÚBLICO DO ESTADO SUCATEADO. VAMOS ESCLARECER O POVÃO QUE NÃO VOTE NESTE MONSTRO PARA SENADOR. VAMOS DERROTAR ESTE CICLO MALDITO DO PSB QUE ASSOLOU O ESTADO COM ESTA DITADURA DESDE 2011

  6. Robson escreveu:

    Esse governador trata a coisa pública como se fosse dele. E ainda se diz REPUBLICANO! Será que ele sabe mesmo o significado dessa palavra? Nosso parlamento também não fica atrás. Vão ser subservientes assim na
    casa do diabo! É um absurdo! Eita Paraíba para ter assombração!