Bananeiras vai produzir nova cachaça de alta qualidade

O empresário Alírio Trindade Leite, seu filho Luciano e o zootecnista Antônio Carlos Ferreira de Melo estão em Minas Gerais desde a manhã desta segunda-feira (19) para realizar curso de mestre alambiqueiro e, com os conhecimentos adquiridos, produzirem uma cachaça especial, da mais alta qualidade, no município de Bananeiras (foto).

Professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Antônio Carlos explicou que o projeto, idealizado por Alírio, representa um investimento de R$ 3 milhões. Ele prevê que a nova cachaça começará a ser fabricada ainda este ano em um engenho localizado na saída de Bananeiras para Solânea. Estima a produção inicial em 500 mil litros.
O curso de mestre alambiqueiro será realizado numa escola-fazenda na região metropolitana de Belo Horizonte, informou Antônio Carlos, que, além de experiente zootecnista, já dirigiu o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) na Paraíba. Por sua vez, Alírio foi diretor do Centro de Formação de Tecnólogos (CFT) da UFPB, Campus de Bananeiras.
O município do Brejo paraibano é também conhecido como um dos maiores produtores de cachaça do Estado, com destaque para os engenhos que fabricam as marcas Rainha e a Cascavel.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Bananeiras vai produzir nova cachaça de alta qualidade

  1. Manoel Lisboa escreveu:

    Como apreciador de uma boa cachaça, aguardo com boa expectativa a viabilização desse projeto.