Pesquisa que dá Lula na cabeça irrita leitores

(Foto: Ricardo Stuckert)

A mais recente pesquisa Vox Populi sobre intenções de voto para Presidente da República em 2018, divulgada ontem (16) por este blog, irritou alguns leitores que não gostaram de ver o resultado apontando liderança e vitória de Lula em todos os cenários possíveis de disputa.

Na seção dedicada aos comentários, Otimista (assim ele se apresenta) reagiu: “Só se for na ficção”. Em resposta, para melhor contextualizar o que as mais recentes pesquisas do gênero reafirmam, o blogueiro disponibilizou no mesmo espaço links dos últimos levantamentos de Datafolha, Ibope e CNT/MDA. Vejam:

Pelo visto, caro Otimista, tem mais ficção. Veja a ficção mais recente do Datafolha: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/12/1940171-lula-lidera-e-bolsonaro-se-consolida-em-2-aponta-datafolha.shtml

Agora, a ficção Datafolha de setembro: https://g1.globo.com/politica/noticia/lula-bolsonaro-marina-doria-alckmin-pesquisa-datafolha-para-2018.ghtml

O Ibope também andou fazendo ficção. Confira: https://www.revistaforum.com.br/2017/10/29/pesquisa-ibope-indica-que-lula-chega-36-e-ganha-em-todos-os-cenarios/

E a pesquisa CNT/MDA, hem? Outra ficção. Vê só: http://www.valor.com.br/politica/5124960/lula-lidera-todos-os-cenarios-para-2018-em-pesquisa-cntmda

Nas redes sociais

Fazendo coro com ‘Otimista’, em redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp, entre outros) foram postadas considerações mais incisivas ou mais raivosas. Pedro Aurélio, por exemplo, manifestou que “Lugar de ladrão é na cadeia”, com a palavra ladrão toda em letras maiúsculas.

Já Francisco Pinto lembrou que há três anos Cássio Cunha Lima era favorito absoluto nas pesquisas eleitorais para o Governo do Estado e acabou perdendo feio a eleição.

O blogueiro não viu nem soube se algum outro leitor respondeu a Pinto que cada caso é um caso, dando como exemplos o próprio Lula e a Presidente Dilma para significar o seguinte:

em 2002, Lula era o favorito nas pesquisas e ganhou a eleição; em 2006, Lula era o favorito nas pesquisas e ganhou a reeleição. Em 2010, Dilma, candidata de Lula, era a favorita nas pesquisas e ganhou a eleição. Em 2014, Dilma era favorita nas pesquisas e foi reeleita.

A publicação da última Vox Populi também atingiu a incredulidade de um militar que no zap resumiu numa palavra – e de forma irônica – o link da matéria do Rubão sobre a pesquisa. “Menos!!!”, alfinetou.

Mas pode ser que ele tenha se referido ao Datafolha que a Folha de S. Paulo trouxe no dia 2 deste mês. Naquela pesquisa, Lula ficou com 37% das intenções de voto em todo o Brasil. Ou seja, um ponto percentual abaixo do que ele cravou na pesquisa Vox Populi. Resumindo: “Menos!!!”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

4 Respostas para Pesquisa que dá Lula na cabeça irrita leitores

  1. Newton Roberto Mota escreveu:

    Rubão, meu cordial abraço. Vou lhe presentear com uma calculadora, pois vc afirmou que o blog ficaria de molho apenas 15(quinze) dias, e na verdade o molho durou muito mais. Fez uma falta danada. Afinal, este é o blog dos paraibanos.
    Mas, o Povo quer saber, quando os prejuízos(compra da refinaria de pasadena e os mais de 2 bilhões de dólares aos quais o Povo Brasileiro(Petrobrás)) foi obrigado a indenizar aos investidores americanos, serão ressarcidos pela Dilma e pelo chefe da quadrilha !!!
    Note-se, enquanto a turma do chefe prega a desunião, o nós e eles, os coxinhas e os mortadelas, eis que os ladrões estão mais unidos que nunca !!!

  2. Chico Pinto escreveu:

    Toda eleição sempre tem um fato novo. Nestas que vc citou o Lula era tido como um homem íntegro, pai da pobreza. Hoje, é um condenado pelo justiça, e o que é pior, em complô com a Dilma, quebraram o País e desmoralizaram a instituição presidencial. Isto é muito mais virá à tona, durante a campanha. Isto é, se a justiça for complacente, permitindo que um delapidador do dinheiro do contribuinte volte à cena do crime.

  3. Vera maria de fátima da silva escreveu:

    Lula será eleito sim,por que é o maior estadista do séc.XXI,com ele o Brasil desenvolveu-se econômica-social-educacional e elevou à estima do povo.

  4. Flávio escreveu:

    Isso se explica, Rubens. É medo misturado com ódio.