PT da Paraíba anuncia sua reunificação

Após o encontro, representantes das tendências posam para fotografia comemorativa do acordo (Foto: Divulgação)

Tradicionalmente dividido, tendo a sua direção disputada por quatro ou cinco tendências internas, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba anunciou hoje (14) que seus principais dirigentes e lideranças chegaram a um acordo que permitirá uma reunificação da legenda em favor do projeto político-eleitoral petista para 2018.

Segundo nota à imprensa distribuída nesta quinta-feira, na tarde de ontem (13) representantes das tendências do PT se reuniram em João Pessoa e celebraram um pacto pela unidade. Participaram membros de grupos dos quais fazem parte os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio e do deputado federal Luiz Couto, que passa a fazer parte da direção regional do partido.

Presidente estadual do PT, Jackson Macedo, que em junho deste ano teve sua eleição contestada na Justiça por Couto, Anastácio e Anísio, declarou após o encontro que “a unidade interna foi reforçada e a partir de agora os grupos vão colocar em prática um projeto de partido fortalecido para os próximos desafios que virão em 2018, principalmente a eleição de Lula presidente e a retomada de um governo progressista e popular”.

Macedo garantiu que seu partido chegará unificado ao próximo ano para “o enfrentamento do golpe” e também para trabalhar “na manutenção de um governo progressista na Paraíba e pela eleição de nossos parlamentares”. O presidente repetiu ainda que errou quem apostou na divisão do PT.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *