Assista aos vídeos de Um Minuto contra a Corrupção

Cena de ‘Cimento’, um dos vencedores do concurso de vídeos contra a corrupção (Imagem Youtube)

A Controladoria-Geral da União (CGU), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fórum de Combate à Corrupção da Paraíba (Focco-PB) anunciaram ontem (29) o resultado do 2º Concurso de Vídeos 1 Minuto contra a Corrupção. Foram classificados três trabalhos, que podem ser vistos a seguir.

‘Cimento’, por Apollo Costa

‘Corrupção cotidiana’, de Jéssica de Sales Santos

‘Gênese’, de Márcio Lins

“Os vencedores receberão seus prêmios durante a solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção, que será realizada no dia 5 de dezembro, às 13h30, no 12º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa”, informa nota da CGU na Paraíba. Os vídeos premiados serão incluídos na programação oficial e exibidos no FestAruanda e seus autores receberão certificado de premiação, além de um celular de última geração.

No dia da apresentação também será realizado um debate aberto ao público sobre o documentário “Pedro Jorge Uma Vida Pela Justiça”, relato sobre o assassinato do procurador da República que denunciou o Escândalo da Mandioca. Presentes à sessão, diretoras do filme e especialistas no assunto.

Além do FestAruanda, o 2º Concurso de Vídeos contou com apoio do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), do Sindicato Nacional do Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), da Cultural Norte Americano (CNA) e da Rede Paraíba de Comunicação, através da TV Cabo Branco.

Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por Henrique França (Universidade Estadual da Paraíba), Walber Alexandre (CGU-PB), e Wills Leal, da Academia Paraibana de Cinema.

  • Com informações e texto de Fernando Albuquerque, da CGU-PB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.