Alunos de Santa Rita vencem torneio nacional de robótica

A equipe de Santa Rita que brilhou no Maranhão (Foto: Secom/PMSR)

Eles estudam em escola do município e vão disputar mundial

Jodson, Samuel, Leonardo, Yure e Gerson. Alunos da Escola Municipal Manoel Faustino, de Santa Rita, foi com esse quinteto que a Paraíba brilhou no último sábado (25) em São Luiz, Maranhão, conquistando o primeiro lugar como melhor projeto pedagógico no Torneio Nacional de Robótica, na categoria Juvenil.

Os meninos de Santa Rita também conquistaram o segundo lugar na modalidade Dança com Sumô, competindo com mais de 600 estudantes de escolas públicas e privadas de 16 estados brasileiros, desempenho que lhes garantiu participar de torneio internacional que será realizado em junho de 2018 na Argentina.

Jodson e seus colegas enfrentaram uma jornada de etapas durante dois dias, com fases classificatórias e uma semifinal, antes de disputarem a primeira colocação geral com outras onze equipes que representaram escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Amapá e Maranhão.

Sob a coordenação do professor Thalles Araújo, o projeto de dança dos garotos paraibanos teve como tema e trilha sonora a música “Paraíba, joia rara”, de Tom Oliveira. Diretora da Manoel Faustino, escola que funciona no bairro Heitel Santiago, a professora Aline Pontes também esteve presente ao evento no Maranhão e ressalta que foram poucos os educandários públicos que enviaram equipes para o torneio de robótica.

A diretora também conta que seus alunos “conquistaram não apenas o campeonato, mas também o público presente, que viu garra, comportamento e dedicação dos nossos meninos”. Ela relatou ainda que “já na primeira rodada, o público os aplaudiu de pé”.

  • Com informações da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Santa Rita
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.