Pacientes e funcionários do Trauminha vítimas de arrastão

Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira (Foto: PMJP)

Fui informado na manhã desta quarta-feira (8) que hoje cedo houve arrastão no Trauminha, como é mais conhecido o Ortotrauma de Mangabeira, hospital mantido pela Prefeitura de João Pessoa no bairro mais populoso da cidade.

Não foi dentro do hospital, como a fonte da informação deu a entender. Se fosse, fácil imaginar o caos e o quanto isso poderia afetar os pacientes que lá se encontram. O assalto, praticado por um só homem de arma na mão e motorizado, aconteceu em rua lateral ao Trauminha.

Pacientes e funcionários do hospital formam a maioria das vítimas, estimada inicialmente em 30 pessoas. Uma delas garantiu ao blogueiro que não chega a tanto o tanto de gente atacada, mas disse que foram grandes o susto e o trauma em cada um dos assaltados.

Os pacientes foram abordados pelo ladrão quando se dirigiam ao interior do hospital para consultas no ambulatório. Os funcionários, por sua vez, estavam chegando para o trabalho.

De um modo ou de outro, episódios assim fazem parte da rotina de milhares de pessoas de bem que residem na Grande João Pessoa, mas dificilmente fazem parte das estatísticas edulcoradas da propaganda de governo sobre violência na Paraíba.

Infelizmente, a quase totalidade dos cidadãos paraibanos vive no mundo real e não no mundo da publicidade promocional dos governantes. E essa população desprotegida e apavorada também não mora na Granja Santana, onde sobra a segurança que falta a quem mais precisa.

  • Matéria atualizada às 16h40
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.