Governo leva rádio digital da Polícia a Campina e região

(Foto: Ilustração/Arquivo)

O governador Ricardo Coutinho inaugura amanhã (19), em Campina Grande, a segunda fase do sistema de rádio digital da segurança pública do Estado. A solenidade será realizada às 9h30, na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba).

A rede de rádio digital, fornecida pela Motorola e financiada pelo Governo Federal, através do Ministério da Justiça, já está em operação na Grande João Pessoa e deverá cobrir toda a Paraíba até o final do ano, com comunicação integrada das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Segundo a Motorola, a segunda fase também levará comunicação em padrão Tetra – “mesma tecnologia adotada na Europa” – para 30 municípios da região de Campina, que passam a contar com radiocomunicação criptografada, pondo fim à era em que os bandidos ouviam o rádio da Polícia.

O sistema inclui 40 sítios de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança, além de unidades do Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

No total, o sistema adquirido para o Estado envolve aproximadamente 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, com capacidade de expansão conforme demanda dos usuários.

A tecnologia digital em operação permite o desenvolvimento de diversas aplicações como a utilização do GPS, que fornece a localização exata de cada terminal, seja ele de viatura ou rádio de mão.

  • Com informações e texto da Assessoria de Imprensa da Motorola Solutions

Comente Governo leva rádio digital da Polícia a Campina e região

  1. willian augusto Disse:

    e muito trabalho, cabe ao povo o reconhecimento deste trabalho que outros não fizeram, e nesse governo e assim, MUITO TRABALHO, parabens governador

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *