Ong resgata animais vítimas de maus-tratos em João Pessoa

Negão está sendo tratado em clínica particular na Capital (Foto: Ajude Anjos de Rua)

Ajude Anjos de Rua socorre cachorro esfaqueado por ladrões que invadiram casa em Pilar 

‘Ajude Anjos da Rua’ é o nome da organização não governamental que denunciou na noite de ontem (14) o caso de um cachorro esfaqueado por ladrões que invadiram uma casa na zona rural de Pilar, município da microrregião de Sapé, no interior da Paraíba.

“Não bastasse a violência no trânsito e a criminalidade a assombrar a vida da população, outros tipos de selvageria têm florescido na sociedade de grandes e pequenas cidades brasileiras. Uma delas é o crescente número de casos de maus-tratos e de crueldade contra os animais”, diz Fabíola Rezende, presidente da ong.

Segundo o seu relato, o fato mais recente de crueldade contra um animal na Paraíba ocorreu esta semana no município de Pilar, quando três homens invadiram uma casa na zona rural da cidade para roubar e, “por simples prazer de fazer o mal”, esfaquearam o cachorro da residência.

Fabíola conta que foram cinco facadas nas regiões da cabeça, pata, dorso e costelas. Um dos acusados já foi identificado e preso pela Polícia Militar que atua na região de Pilar. Ela diz ainda que o caso chocou e comoveu grande parte dos cerca de 12 mil habitantes de Pilar.

O esfaqueamento ocorreu na madrugada da última sexta-feira (8), mas somente ontem o animal agredido foi resgatado pela ong e levado a uma clínica da Capital para tratamento.

“O Ajude Anjos de Rua atua em resgate de animais na Região Metropolitana de João Pessoa, mas o caso de Pilar nos chamou a atenção pelo tamanho da crueldade cometida. Por isso nos mobilizamos para trazê-lo para cá”, explicou Fabíola Rezende.

O cachorro agredido, o Negão, é um animal vira-latas e bastante dócil. Ele mora com a dona, uma aposentada que, no momento da tentativa de roubo, não se encontrava em casa. “Pilar não tem veterinário e o poder público local não tem nenhum serviço para atender esses casos”, ressalta Fabíola Rezende, destacando:

– Aqui em João Pessoa, Negão já está internado, passou por cirurgias de enxerto e de reconstituição de parte da cabeça. Ele está em recuperação e neste sábado (16) passará por uma avaliação. Agora a nossa preocupação é arrecadar doações para pagar o atendimento veterinário.

Criada em 24 de novembro de 2015, nos últimos 24 meses a ong já teria socorrido cerca de 1.200 animais domésticos, entre cães, gatos e cavalos e até uma preguiça.

Para contatos com Ajude Anjos da Rua, ligar para 83.99943-2750 e 83.98818-0447

  • Com informações e texto da Assessoria de Imprensa de Ajude Anjos da Rua
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

53 Respostas para Ong resgata animais vítimas de maus-tratos em João Pessoa

  1. Josineide escreveu:

    Por favor ajudem . Eu ja fiz um pedido de ajuda meu nome e josineide

  2. Josineide escreveu:

    Gostaria muito que vc me ajude. Aqui onde eu moro minha visinha tem três cachorros. Que tão passando fome dormir no relento a dona não ta nem ai pra os bichinhos. Por favor mim ajude. Eu moro em Bayeux .bairro imaculada. Rua BR 11Manguinhos

  3. Erly escreveu:

    Conheci um cachorro numa comunidade Marinas do Abiaí. Sovou lá nos fins de semana. Ele está com ferimento nas patas dianteiras em volta das unhas,tem até larvas. Por favor me ajude a ajudá-lo. Estou desesperada, pois moro em Recife e não tenho condições de acomoda-lo.

  4. Flavia escreveu:

    Pessoal, não sou da PB e estive Bayeux , ao lado do supermercado ki preço , bairro imaculada uma cadela com sinais de estupro. Machucada. Hoje, dia 28 de abril 2020. Por favor, se tiverem algum veterinário pra ajudar . Ela tá sofrendo demais. Está no estacionamento junto a uma senhora que guarda carro.

  5. V A L ... escreveu:

    Boa tarde anjos.
    Na minha calcada tem um caozinho de medio porte que esta ferido e sagrando na parte de baixo na barriga , perto do testiculos e coxa.
    Ese fixa deirado e o sabgue daz uma poça, eu estou pedindo a sua ajuda para ve o que pode fazer por esse cão.
    Ele ta sofrendo e se levabta devagar para mudar de lado, entao vejo que se movimenta decagar, acredito que doi muito.
    O meu vizinho ainda bao viu, mas creio que vai fazer ele sair de la, como falei antes, ele esta na minha calçada e vai pra do meu vizinho qd ae levanra.
    Por favor gente liga pra mim e eu falo o endereço aqui no gGeisel , perto do armazem paraiba .
    URGENTE, O SANGUE FAZ UMA POÇA e as pessoas querem judiar dele mandando sair de perto, co.o ele cai sair se nem cobsegue andar ?
    EU CONFIO NO SOCORRO DE VOCÊS, nunca precisei, mas agora quero fazer valer o none de vocês ANJOS DE RUA ajudam mesmo .
    Espero sua resposta ainda hoje .
    Obrigada.

  6. Aires escreveu:

    Minha cachorra podle machucou a pata e não está andando direto.Me ajude não tenho dinheiro para levar ao veterinário.Ela vive deitada.Faz 2 dias que ela está assim.Estou desesperada ,porque amo minha cachorra.Ela tem 9 anos

  7. Andreia escreveu:

    Tem na sua Ana da Silva Simão no cuia João pessoa, 3 cadelas em total estado de abandono. a dona dos animais foi embora em abandonou eles na rua.Por favor solicito ajuda para remover estas cadelas meus pais não tem como cuidar pois são idosos.

  8. Fábio escreveu:

    Boa tarde quero uma ajuda se fosse possível abrir minha loja e avia um Filhotinho de gato ,peguei e procuro uma ajuda para entrega a dorsão como posso fazer pra vcs mim ajudarem

  9. Ingryd escreveu:

    Tem um cachorro que acabou de ser atropelado aqui em João pessoa, eu queria sua ajuda, o cara do carro só saiu do carro olhou pro cachorro e foi embora e ele ta na rua, ajuda por favor

  10. Djonnatha Da Silva Fernandes escreveu:

    Boa noite , tem um gato aqui na rua de casa todo debilitado só o osso , pfv mim ajude não sei o que fazer.

  11. GENTE TEM UMA CACHORRINHA AQUI NA RUA TA COM UTERO TODO DE FORA GENTE PODEM ME AJUDA RESGATA ELA POR FAVOR PRA SALVALA ELA PRECISSA MUITO DE AJUDA. RUA HISTORIA DE AMOR 49 GERVAZIO MAI COLINAS DO SUL . POR FAVOR ME AJUDE RESGATA ELA SALVALA GENTE …. ESSE MEU ENDREÇO

  12. Simone Cristina escreveu:

    Boa tarde
    Tenho um cachorro e uma cadela para doar.. todos dois estão em Boas condições um tem 10 meses e o outro tem 11 meses. Preciso doar pq eu e o esposo ficamos desempregados já acabou o Seguro e não conseguimos mas nada… alguém se interessar em ficar com eles… São limpos vacinados bem cuidados.

  13. Ladjane escreveu:

    Boa tarde tenho dois cachorros para doar,um deles perdeu a visão de um olho,eu não tenho condições de criar, por favor me ajudem!

  14. Joilma Barbosa escreveu:

    Bom dia preciso da ajuda de vcs, tem um cachorrinho abandonado e ele está muito machucado parece ter sido atropelado, me ajudem por favor , é no bairro do baralho em Bayeux, próximo ao fórum.

  15. Cintia carla escreveu:

    Oi Boa tarde preciso da ajuda de vcs aqui no bairro Costa e Silva João Pessoa tem uma cachorrinha abandonada. Fico muito triste porque os próprios vizinhos ficam maltratando ela. Pesso muito a ajuda de vcs.

  16. Cintia carla escreveu:

    Boa tarde venho pedir a ajuda de vcs . Aqui no bairro Costa e Silva joão Pessoa tem uma cachorrinha abandonada. Estou muito triste porque os próprios vizinhos ficam maltratando ela. pesso ajuda de vcs. Eu queria ajudar vcs .

  17. Erica escreveu:

    Tenho uma cachorra com dois filhotes para doa , gostaria de saber se vcs tem enteresse de recolher,pois não tenho condições de cuidar delas ,por conta dos meus filhos,meu contato e 987004459,meu nome é Érica moro em Bayeux PB.

  18. Lenilton escreveu:

    Boa tarde eu acabei de passar em frente ao contorno no
    Viaduto sorrisal e vi um gatinho que foi atropelado e não pode andar não parei pq faço uber e estava com passageiro, por favor pessoal ajudem aquele gatinho. Meu número é 83-987717911 oi 83- 998439063

  19. Fernanda escreveu:

    Boa noite!
    Me chamo Fernanda todos os dias estou passando em frente ao centro de convenções aqui de João pessoa, e vi quatro cães abandonados levei comida pra eles e vi que um deles foi atropelado e tá com a perna quebrada
    Por favor gente não tenho condições de pegá-los e nem de ajudá-lo com uma possível cirurgia
    Entrem em contato comigo que posso ir até o local
    Meu contato (83) 9 9967-9254
    (83) 9 9819-6922
    Ajudem aquele pobre animal em defeso 😥

  20. Lidiney escreveu:

    Bom dia tem um cachorro para doar eu quero doar porque eu não tenho condição de criar ele trabalhou muito tempo é minha filha não estraga todo mundo cachorro

  21. Maria leite escreveu:

    Bom dia ,eu tenho um gato que está com infecção urinária já levei no veterinário tô medicando mas ele não quer comer é está com sangramento creio que deve ser por falta de alimentação é eu estou sem condição de interna, vcs poderiam mim ajudar 996627882

  22. Nialisson Ferreira Mota escreveu:

    Aonde eu moro aqui em Cabedelo (caboinha. Tem um cachorro que infelizmente foi atropelado pelo trem e tá muito doente, não tenho condições de cuidar dele peço ajuda de vcs por que não aguento ver o sofrimento dele. 987890024 por favor preciso que vcs venham resgatar ele o mas rápido possível muito obrigado…

  23. Cleide escreveu:

    Aqui onde eu moro em jaoa pessoa,tem uma. Cadela com filhote quee vive na rua, a dona dela saiu foi passar final de ano fora. A cadela vive na rua com o filhote. E sempre quando eu passo ela vem me morder e morder minha filha de 6 anos nao sei o que faco,acho melhor alguem cudar melhor da cadela do q acontecer algum mal a cadela. Tenho medo de ser mordida ou minha filha.

  24. Leonardo escreveu:

    Boa noite,estou aqui muito triste pedindo socorro a quem puder mim ajudar,minha cachorrinha tá com um tumor no seio e cada dia a mais so cresce e eu nao tenho condições de fazer a cirurgia e o centro de zoonoses não cobre esse tipo de cirurgia, ele ta tendo conrrução e perdeu muito peso,estou desesperado a procura de ajuda,pfv quem estiver vendo e poder mim ajuda eu fico muito feliz e minha cachorrinha tbm.
    Meu nome é leonardo e moro em João pessoa no alto do Mateus, meu telefone de contato é 987223550😢

  25. Evellyn escreveu:

    Tem uma cadelinha aproximadamente 1ano de idade está muito doente precisando de ajuda é urgente por favor ajude – me ela foi abandonada na rua:Funcionária Severina Flor da Silva Mangabeira 8
    Número:183

  26. Fernanda escreveu:

    Gente, tem um gatinho na minha rua que tá muito machucado, ele foi prensado pelo portão, não foi intencional da pessoa, mas não sei o que fazer, ele tá muito assustado e não deixa ninguem se aproximar, POR FAVOR, ME AJUDEM!

    Rua Empresário Paulo Miranda, Portal do Sol

  27. Arlete Nonato escreveu:

    17 de dezembro por favor venho por meio desta solicitar que vocês venham resgatar uma cachorrinha que está abandonada na rua próximo a minha casa,pois ela está necessitando de cuidados

  28. Arlete Nonato escreveu:

    Boa noite,tem uma cachorrinha que foi abandonada na rua e ela está muito doente,nãoposso cuidar dela pois já tenho um cachorro, por favor venham resgatar ela,está dormindo no relento

  29. Ana Paula escreveu:

    Por favor, tenho um gato que está doente e não consigo tratar, não tenho condições de levar os veterinários e acho que está passando para o meu cachorro,podem me ajudar?

  30. Alex escreveu:

    Boa noite. Por favor fazem 3 ou 4 dias que um cachorro late e chora na casa ao lado da minha, reclamei com o dono mas me recebeu com truculência, já é reincidente, a meses atrás foi denunciado por um morador do prédio vizinho por maus tratos a um cachorro, veio a polícia e ele entregou o animal agora tem outro preso que chora o dia inteiro.

  31. Rosa Maria Dias Cavalcante escreveu:

    Abandonaram 8 filhotes de gato aqui perto de minha casa, passaram a madrugada chorando, quando amanheceu fui ver, faz pena não posso ficar pois já tenho 4 que resgatei no mesmo terreno, só que moro em apt, e não tenho como ficar ,onde posso entregar eles, faz pena ver o sofrimento deles, já dei leite mas eles estão miando demais

  32. Joseilson Lisboa da silva escreveu:

    Bom dia Pessoal

    Meu nome e joseilson
    Sou do Rio de janeiro vim passar uns dias aqui na Cidade e nessa estadia notei que que no quontal de uma casa que fica localuzada ao lado de uma obrano quintal de que fica defrente a Drograria Rede Mais situada na Avenida aqui em Manaira onde uma cadela com filhotes vem sendo maltratada pelos moradores da referida casa. Solicito ajuda para verificar o estado de saude e nutricao da mesa. Pois a nesma chora o dia inteiro

  33. Loanda Medeiros escreveu:

    Trabalho no Hospital Metropolitano de Santa Rita. Tem um cachorro que veio acompanhando seu dono, que infelizmente morreu após procedimento. Até agora ele está lá a sua espera. Por favor resgatem ele. Existem uns monstros humanos que estão batendo nele. Não posso adotar, pois moro em apartamento e ja tenho 2 felinos que resgatei das ruas em situação de vulnerabilidade

  34. Loanda Medeiros escreveu:

    Trabalho no Hospital Metropolitano de Santa Rita. Tem um cachorro que veio acompanhando seu dono, que infelizmente morreu após procedimento. Até agora ele está lá a sua espera. Por favor resgatem ele. Existem uns monstros humanos que estão batendo nele. Não posso adotar, pois moro em apartamento e ja tenho 2 felinos que resgatei das ruas.

  35. ROSEMARY escreveu:

    Boa noite pessoal. Peguei uma gata que estava tendo aborto. No dia 6/10 Trouxe ela pra casa pq ela ficava na garagem do prédio debaixo dos carros. Moro em apartamento e já crio um.cachorro e duas gatas q resgatei na rua. Essa gata q perdeu os filhotes nao se adaptou com os outros animais. Ela dá surra nas outras gatas. É até Ja me mordeu. Tomei anti rabica pois acho q ela nao é vacinada. Me ajudem por favor a encontrar um lar pra ela

  36. Rose escreveu:

    Boa tarde toda desesperada meu. Cachorro foi atropelado por uma moto e preciso fazer cirurgia quebrou a pata eu n tenho condições pois estou gravida de 7 meses e meu marido fã desempregada q se alguém pode e me ajuda 987036231

  37. Alan balbino da silva escreveu:

    Mim chamo alan balbino tenhe um cachorro muito precisando de ajudar com emergência no bairro alto do mateus em joão pessoa preciso ajudalo

  38. Elvira escreveu:

    Vi vários pedidos e mensagens, mas não vi nenhuma resposta. O que adianta, se vocês não dão nenhum retorno? Quem é a pessoa responsável a dar essas respostas?

    • Rubens Nóbrega escreveu:

      Cara Elvira, se você ler a matéria até o fim vai ver, no último parágrafo, a seguinte informação: “Para contatos com Ajude Anjos da Rua, ligar para 83.99943-2750 e 83.98818-0447”.

  39. Geraldo Alberto escreveu:

    Boa noite! Hoje por volta das 17:30 um gatinho foi atropelado na rua lateral do Mag Shopping já chegando na esquina da rua da praia esquina com uma galeria, ajudei atira-lo da rua e colocamos na esquina da calçada, acho que quebrou as duas patas traseiras. Por favor alguém pode ajudar? Não posso fazer muito, mas posso ajudar com alguma doação.

  40. Manaria escreveu:

    Oi boa noite tenho uma cachorro labrador e ela contraiu Sinomose. Dei a ela medicamentos passados pelo veterinário fiz de tudo ainda estou devendo o veterinário mas não teve jeito minha Rayka não anda mais o veterinário disse ter duas opções à primeira sacrificá a segunda um tratamento muito caro q não tenho como pagar e não tenho coragem de sacrificala , preciso muito de vcs por favor me ajudem.

  41. Rosimere escreveu:

    Preciso de ajuda para uma cadelinha dócil para uma ONG pegar ela foi abandonada no meu bairro estamos dando comida e água ela é deficiente mais e in dependente se vira como se fosse normal está com coceira nos ajude a levar ela serei eternamente grata não posso ficar com ela já tenho uma não tenho condições de cuidar de duas mas posso ajudar um pouco a quem levá-la

  42. Edlane escreveu:

    Gente preciso de ajuda tenho um vizinho q esta deixando o cachorro com fome e de tanto esta amarrado ele esta sangrando a garganta do cachorro,quando o animal chegou ele era todo em ordem agora ele esta alegado ajudem por favor

  43. Rejane escreveu:

    Boa tarde! Tem um cachorro sendo torturado pelo dono que ñ trabalha, e o cachorro
    está sem comer e cheio de carrapato o bichinho esta sofrendo muito com os maus tratos, esse é o endereço R. Bacharel Wilson Flávio Moreira Coutinho – Jardim Cidade Universitaria 680 kitnet . 202. Sou da vizinhança ñ estou aguentando tanto sofrimento com esse animal. Espero que vocês o resgate para ele ñ morrer. Tbm tem um senhor idoso que vive lá,em uma miséria total com esse cara que é domo do cachorro.Por favor tire esse inocente cachorro de lá. Obrigada

  44. ELVIRA BERTI SIDLAUSKAS escreveu:

    Na Rua Dr. Damasquins Ramos Maciel 688, no Bessa, existe uma residencia de fundos onde existe uma criação de gatos que não pára de crescer. As gatas não são castradas, portanto, dão cria sem parar, e os gatinhos acabam morrendo de fome, ou doenças variadas. Todos os gatos estão com algum tipo de doença. Peguei uma pequenininha lá que tinha fungos. O lugar é sujo, fétido.
    Haveria como alguém tomar uma providencia, por favor.

  45. ivete alves de almeda escreveu:

    Boua tarde quero informa q a q tem uma gata q deu cria em minha residencia e não tem dono caso ala estar abondonada e não tenho como criar numero para contato 9879
    27927

  46. Tereza kristina escreveu:

    Boa noite gostaria de informar que acabei de encontrar um cachorro perdido e machucado tipo acidente de carro e atingiu uma das patas de trás dele o cachorro tipo lavrador e dócil e precisa de cuidados se ONG pode ajudar agradeço pois estou também desposto a ajudar não só a ele e aos demais que aparecer.tel 988170422

  47. Andressa escreveu:

    Gente bom dia tem uma cachorra aqui na porta de casa muito machucada como se tivesse brigado com outro cão,quero saber como faço pra alguem pegar ela pra cuidar dela pois não tenho condições alguma de cuidar levar pra algum veterinário ou algo parecido por isso to entrando em contacto com vcs me ajudem por favor 83988166336

  48. Tatiara Uchôa escreveu:

    Tenho uma cadela virá latas porte médio ele fez uma castração dia 22 de fevereiro mas a cirurgia dela está muito emflamada, supurando e não tenho condições de leva lá a um veterinário e nem de compra os remédios.
    Me ajudem pelo amor de DEUS

    • Aires escreveu:

      Minha cachorra podle machucou a pata e não está andando direto.Me ajude não tenho dinheiro para levar ao veterinário.Ela vive deitada.Faz 2 dias que ela está assim.Estou desesperada ,porque amo minha cachorra.Ela tem 9 anos