UEPB promove encontro regional sobre arborização urbana

Ecossistema do Rio Jaguaribe também deverá ser discutido no evento (Foto: Wikipédia)

A quarta edição do Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU), promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a com a Sociedade Brasileira de Arborização (SBAU) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), discutirá entre os dias 15 e 18 de outubro assuntos relacionados ao tema “Biomas e Ecossistemas: fundamentos à sustentabilidade do paisagismo e arborização urbana”.

As atividades serão realizadas na Faculdade Maurício de Nassau, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, com participação dos principais nomes da arboricultura do Brasil, Argentina e México. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia do evento, através do endereço www.enaujampa.com.

Serão realizadas, ao longo dos três dias, atividades como minicursos, palestras, mesas redondas, painéis, além de visitas técnicas e um workshop. Segundo Arnaldo Bezerra, coordenador do Programa de Arborização Urbana da UEPB e vice-presidente do 4º ENAU, o evento tem como objetivo ampliar as discussões e sensibilizar a população para a conservação e ampliação das áreas verdes urbanas.

A abertura do evento será às 8h do dia 15 de outubro, com o workshop de escalada em árvores, que será realizado no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. Já a partir do dia 16 começam as visitas técnicas aos parques e praças da cidade, além dos minicursos e palestras nas dependências da Faculdade Maurício de Nassau. Dentro da programação ainda constam apresentações culturais e a preparação de uma carta direcionada à cidade de João Pessoa.

  • Da Assessoria de Comunicação da UEPB

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *