Fundação Margarida promove Ciranda de Direitos

A Fundação Margarida Maria Alves promove no próximo sábado (16), em João Pessoa, a 9ª Ciranda de Direitos. O público será atendido das 9 às 13h na Igreja Santa Edwirges, na Avenida Sibipiruna, no bairro de Paratibe.

“A Ciranda tem a proposta de levar o Direito à população, principalmente através do aconselhamento jurídico, serviço prestado por alunos do Curso de Formação de Juristas Populares e supervisionado por advogados parceiros da Fundação”, explica a Assessoria de Comunicação da entidade.

Desde sua criação, em 1994, a Fundação vem atendendo ao público paraibano, particularmente da Capital, tirando dúvidas sobre questões de Direito de Família, Previdenciário e Penal. Essa assistência judiciária gratuita cabe aos cursistas treinados com apoio e supervisão de advogados experientes.

Na próxima Ciranda, além do aconselhamento a Fundação oferecerá serviços de emissão de identidade (RG), CPF e Cartão Passe Legal. As pessoas poderão ainda fazer teste de glicemia, verificar pressão arterial, cortar o cabelo, participar de brechó e de oficina de produção de sabão ecológico. Previstas também a distribuição de mudas de plantas e atividade cultural com os grupos de Teatro Fênix e de capoeira local.

Para quem precisar de documentos, fotos 3×4 serão feitas gratuitamente no local. Lembrando: para a 1ª via do CPF, tem que levar Certidão de Nascimento (se for solteiro) ou de Casamento (original ou cópia legível autenticada na frente, em cartório); para o RG, apresentar comprovante de residência com CEP e Título Eleitoral, se maior de 18 anos.

Já para a 1ª via do RG, documento oficial comprovando o Fator RH e o Tipo de Sangue, Certidão de Nascimento (se for solteiro) ou de Casamento (original ou cópia legível autenticada na frente, em cartório). Se divorciado(a), apresentar a Certidão de Casamento com Declaração do Divórcio.

A Ciranda de Direitos faz parte do Projeto Conhecendo o Direito e Construindo a Cidadania. Para mais informações, enviar e-mail para [email protected] ou ligar para 83.3221-3014 ou 83.99860.5136.

  • Com informações, foto e texto da Assessoria de Comunicação da Fundação Margarida
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.