Deputado acusa governo estadual de fazer obra para município manter

Jutay: “Quem pariu Mateus…” (Foto: Nordeste1)

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) acusou ontem (12) o Governo do Estado de jogar para os municípios a responsabilidade pela manutenção de obras como o Parque Parahyba, em João Pessoa.

Falando da tribuna da Assembleia Legislativa nessa terça-feira, Jutay disse que há alguma coisa muito errada no procedimento do governo estadual, que faria obras para outras esferas de poder cuidarem do funcionamento e conservação.

Além do Parque do Bessa, o deputado citou escolas técnicas que o governo estaria transferindo para os municípios e o Hospital Metropolitano de Santa Rita, que na previsão de Jutay também passará a ser encargo da Prefeitura daquela cidade da Grande João Pessoa.

Da mesma forma, a estratégia governamental de faturar política e eleitoralmente com obras também alcançaria até mesmo o transporte escolar, através de ônibus que o Governo Federal entrega ao Estado, ao qual incumbe repassar aos municípios.

“O transporte é importante, mas qual a contrapartida do Estado nessa história? Os ônibus são do Governo Federal, o Executivo Estadual entrega e a manutenção, abastecimento e contratação de motorista ficam por conta do município”, criticou.

Sem resposta do outro lado

O blog solicitou ontem à Secretaria Executiva de Comunicação do Estado manifestação sobre as críticas de Jutay Menezes, mas nada recebeu da Secom estadual até o horário de postagem deste conteúdo.

De qualquer modo, será publicado imediatamente o que chegar – se chegar – do Governo do Estado sobre o assunto.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Deputado acusa governo estadual de fazer obra para município manter



  1. Pingback: Secretário rebate críticas de Jutay e chama deputado de 'tapado' - Blog do Rubão