TCE aprova licitação do DER, mas manda auditoria vigiar contrato

Segunda Câmara em sessão hoje (Foto: Ascom/TCE-PB)

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária desta terça-feira (5), julgou regular, com ressalvas, concorrência pública do Departamento de Estradas de Rodagem DER-PB), no valor de R$ 6,1 milhões para obras de recuperação da BR-386.

O exame do processo 04344/16 resultou, também, em determinação proposta pelo relator, conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos, para o acompanhamento, pela Auditoria do Tribunal, da execução do contrato respectivo (PJ-008/2016) para realização das obras no trecho entre o município de Conceição e a divisa com o estado do Ceará.

Na mesma sessão, a Câmara considerou igualmente regular com ressalvas o processo 07248/12, relativo a despesas com obras, no valor de R$ 5,6 milhões, pela prefeitura de Sumé. E irregular o de número 04951/16, com relatoria do mesmo conselheiro, referente ao pregão 216/2016, para compra de móveis e equipamentos hospitalares pelo Fundo Municipal de Saúde de Bayeux.

Com declaração, pelo conselheiro relator Nominando Diniz, de cumprimento parcial de decisões anteriores da Corte no processo 10925/15, a Câmara renovou prazo de 90 dias para que a Secretaria de Saúde de Campina Grande encaminhe documentos reclamados pela Auditoria na prestação de contas da pasta, exercício 2013.

Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz, e para exame de uma pauta de 70 processos, a 2ª Câmara funcionou com as presenças dos conselheiros Arnábio Viana e Arthur Cunha Lima, e também dos conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas, atuou a procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira.

  • da Assessoria de Comunicação do TCE-PB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para TCE aprova licitação do DER, mas manda auditoria vigiar contrato

  1. João Memória Boa escreveu:

    Caro Rubens, por falar em DER/PB, acabei de me lembrar o nó da Rodovia Perimetral Sul.
    Essa é a obra que se iniciou, foi paralisada, iniciou novamente e, depois do último pleito eleitoral, foi paralisada mais uma vez.
    Em 19/02/2016 você escreveu uma primorosa coluna no Jornal da Paraíba, sobre esse assunto. Até agora, nenhuma explicação foi dada à população.
    Creio que esse seria um bom mote para uma nova matéria. Caso queiras notícias sobre o tema, há um promotor de justiça chamado Dr. Carlos Romero, da 3ª Curadoria do Patrimônio Público, que poderá ter fornecer informações quentes. Nesta Curadoria de Justiça há um inquérito civil público que investiga o tema.
    Abraços fraternais.

  2. willian augusto escreveu:

    e tome obras, haja serviços neste estado,