Paraibano é finalista de competição mundial em rede de computadores

O estudante paraibano Calebe Conserva (foto) vai disputar no próximo dia 7 de setembro a etapa final do Cisco Netriders, competição mundial de habilidades e conhecimentos do programa Cisco Networking Academy.

Natural de João Pessoa, 28 anos, Calebe é graduado em Redes de Computadores pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e trabalha como suporte técnico em redes de um provedor de Internet na Capital. Ele representará o Brasil na Cisco Netriders como aluno do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Calebe faz o curso Cisco Certified Network Associate (CCNA) ofertado pela instituição de ensino, que destaca em matéria publicada anteontem (28) em seu portal o fato de seu aluno ter sido o primeiro do Brasil no ranking de classificação da América Latina.

Responsável pelo Cisco NetAcad no Unipê, o professor Gerson Castro diz que essa é a quarta vez e o segundo ano consecutivo que o Centro Universitário coloca um de seus alunos entre os 20 estudantes que chegam às finais daquela competição. “E este ano o feito teve ainda mais destaque: primeiro lugar nacional”, ressalta.

Castro disse ainda que não foi realizada qualquer atividade de preparação específica de Calebe para chegar à final do Cisco Netriders, o que demonstraria, além da capacidade do aluno, a qualidade do curso do Unipê. Qualidade endossada por Calebe.

“O curso CCNA Routing & Switching do NetAcad apresenta um conteúdo robusto e muito prático, voltando-se para o mercado de trabalho. Naturalmente, este curso me proporcionou qualificação profissional, principalmente através dos ótimos instrutores e colegas que eu tive na academia Cisco no Unipê”, declarou o estudante.

Calebe encara a competição como uma oportunidade de testar conhecimentos adquiridos no curso. Além disso, o Cisco Netriders, observou, “testa pra valer a agilidade do competidor em resolver muitas questões em curto tempo”.

Os primeiros colocados da maratona, série de disputas entre especialistas em rede de computadores, são premiados com viagem de estudos à sede da Cisco em San José, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

2 Comente Paraibano é finalista de competição mundial em rede de computadores

  1. Hamurabi Disse:

    Sucesso Calebe!!
    Temos um bom representante da Paraíba para o mundo!!!

  2. Atenilde Disse:

    Meus parabéns para esse jovem guerreiro. Calebe, não é por acaso que este é seu nome. Que Deus abençoe todos que estão fazendo parte desta história diretamente. #SUCESSO

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *