Dom José volta à Paraíba para ser sepultado

Velório termina às 16h, com missa seguida do sepultamento (Foto: Ascom/Arquidiocese)

Pontualmente à 01h55 desta terça-feira (29), um avião da Gol vindo de Belo Horizonte (MG) pousou no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, trazendo o corpo de Dom José Maria Pires, Arcebispo Emérito da Paraíba.

O caixão foi levado para o hangar do Governo do Estado, onde Dom Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, e um grupo de padres e representantes de pastorais da Arquidiocese da Paraíba esperavam para dar início ao cortejo até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

A liberação do corpo foi assinada pelo Cônego Egídio de Carvalho Neto. Após uma benção de Dom Delson, o caixão foi levado até o carro do Corpo de Bombeiros, onde foi colocado no alto do veículo.

Às 2h50 o cortejo teve início, com a escolta da Polícia Militar, em direção a BR 230, seguindo pela rodovia até o Viaduto de Oitizeiro, passando por Cruz das Armas, até a Basílica, onde alguns fiéis já esperavam para o velório.

Com o caixão posicionado na frente do Presbitério, Dom Delson fez uma oração e teve início o velório de Dom José. A Catedral fica aberta durante todo o dia. Missas serão celebradas. A última, às 16h, de Corpo Presente, pelo arcebispo. O sepultamento será realizada em seguida, na própria Catedral.

  • Texto e informações de Eisenhower Almeida, Assessor de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Dom José volta à Paraíba para ser sepultado

  1. nrmota escreveu:

    Perdemos e muito. Estamos mais pobres. Pastores como Dom Marcelo Carvalheira e o nosso queridíssimo Dom Pelé, vão demorar a surgir. São exemplos.
    E que Deus nos ilumine e ilumine Dom Adelson, o nosso Pastor que chega. Necessitamos mais do que nunca, de unidade.