Ameaçado de prisão, Lula diz não saber se vai “continuar andando por este país”

Sem se referir explicitamente à possibilidade de vir a ser preso após o julgamento em segunda instância de recurso contra sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a nove anos e meio em regime fechado, o ex-presidente Lula manifestou ontem (26) em João Pessoa sua incerteza sobre até onde vai a sua caravana pelo Brasil.

“Eu não sei o que vai acontecer daqui para frente nesse país. Não sei se vou continuar andando por este país”, afirmou à multidão que lotou na noite deste sábado o Ponto de Cem Réis para ouvir Lula e vê-lo receber o título de Cidadão Honorário de João Pessoa outorgado pela Câmara de Vereadores da Capital.

Lula lembrou que deve prestar novo depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, no dia 13 de setembro próximo. E desafiou o magistrado que o condenou à prisão e a força tarefa da Operação Lava Jato a provarem que ele tenha recebido um centavo de propina. E lamentou que no seu caso a Justiça tenha invertido o princípio legal que atribui a quem acusa o ônus da prova.

O ex-presidente participou da manifestação ao lado do governador Ricardo Coutinho e de lideranças petistas da Paraíba, entre as quais o deputado estadual Anísio Maia, para nenhum outro político consegue mobilizar multidões como Lula, “apesar de toda perseguição que vem sofrendo”. Ainda de acordo com o parlamentar, “enquanto os políticos golpistas andam acuados com medo do povo, nós temos Lula”, acrescentando:

Podem fazer o que quiserem, mas, o fator decisivo nas próximas eleições se chama Luís Inácio Lula da Silva. Ele será o divisor de águas e esse é o pavor das elites.

João Pessoa foi a primeira parada da Caravana Lula pelo Brasil, que começou no dia 17 de agosto, já passou por Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco e até o dia 5 de setembro e, segundo a Assessoria de Comunicação do PT, percorrerá os demais estados do Nordeste.

Na Paraíba, a caravana encerra neste domingo (27) sua passagem pela Paraíba com um Ato Público em Defesa da Água e da Democracia no Parque Ecológico de Bodocongó, em Campina Grande.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.