Lula encerra ato por Água e Democracia no domingo, em Campina

(Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)

O ex-presidente Lula encerrará o ato público por ‘Água e Democracia’ que será realizado na manhã do próximo domingo (27), a partir das 9h, no Parque Ecológico de Bodocongó, em Campina Grande, anunciou hoje (23) a Comissão de Comunicação da Caravana Lula pelo Brasil.

O ex-presidente chega no começo da tarde do sábado em João Pessoa, participa de atos de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e à noite recebe o título de Cidadão Pessoense na Câmara Municipal, às 19h, no plenário Senador Humberto Lucena.

Ele não mais receberá o título de Doutor Honoris Causa da UFPB, por decisão da própria organização da agenda de Lula pelo Nordeste. A honraria será entregue em outra oportunidade, conforme nota oficial da Universidade publicada no último dia 16. Clique aqui para ler o comunicado da instituição.

A exemplo do que ocorreu em outros estados, Lula vem a convite de movimentos sociais, partidos de esquerda e centrais sindicais de trabalhadores urbanos e rurais articulados em torno da Frente Brasil Popular.

Sobre a manifestação por ‘Água e Democracia’ em Bodocongó, a nota da Comissão de Comunicação da Caravana Lula pelo Brasil acrescenta explicação do Professor Márcio Caniello, da área de Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande, também presidente municipal do PT, sobre a escolha do tema.

“Água é vida e nós, que habitamos o semiárido mais populoso do mundo, sabemos bem o que isso significa, ainda mais depois da maior seca já registrada no Brasil. Nós, de Campina Grande, bebemos e usamos hoje a água que vem da Transposição do Rio São Francisco, obra hídrica de grande magnitude, a maior já realizada no Brasil. Portanto, esse ato é um gesto de gratidão ao presidente Lula. Por outro lado, a democracia é também um elemento essencial para uma vida em sociedade verdadeiramente livre, justa e equânime. Neste momento em que ela foi golpeada no Brasil, queremos reforçar a necessidade de que a normalidade democrática seja restaurada”, diz Caniello.

O pronunciamento de Lula aos campinenses está previsto para 11h, após a apresentação de artistas da terra e intervenções de lideranças no palco que será montado em Bodocongó.

Entre os dias 17 deste mês e 5 de setembro próximo, Lula percorre nove estados nordestinos. Seu périplo começou em Salvador (BA) e vai terminar em São Luís (MA). “A viagem é a primeira etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes. A caravana tem como objetivo ouvir o povo sobre os problemas e soluções para cada comunidade, cada Estado”, ressalta a Comissão de Comunicação.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.