Prefeitos de Minas conhecem incentivos ao empreendedorismo na Paraíba

Prefeitos mineiros foram recepcionados ontem no Sebrae, em João Pessoa (Foto: Arnaldo Júnior)

Uma visita à comunidade Chã do Jardim, em Areia, abriu hoje (22) o segundo dia de atividades de uma delegação de 14 prefeitos de Minas Gerais que se encontra na Paraíba para conhecer boas práticas de governança e políticas públicas que estimulem o empreendedorismo e melhorem o ambiente de negócios para micro e pequenas empresas em seus municípios.

Os prefeitos são oriundos dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Em Areia, na manhã desta terça-feira, eles ouviram palestra da historiadora Luciano Balbino, presidente da Associação para o Desenvolvimento da Comunidade de Chã de Jardim (Adesco), sobre produção associada ao turismo, associativismo, empreendedorismo social, agricultura familiar, estímulo à produção e ao consumo local.

Na tarde de ontem (21), os mineiros estiveram em Bananeiras, onde assistiram a uma palestra do prefeito Douglas Lucena sobre as experiências da cidade em programas de microcrédito, estímulos à formalização, capacitação profissional, política de incentivo imobiliário, eventos e estruturação de roteiros turísticos.

Nesta quarta-feira (23), a comitiva de prefeitos desloca-se para Monteiro, onde manterá encontro com prefeitos do Cariri para conhecer o funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde, de uma associação de criadores de aves e uma usina de beneficiamento.

Na quinta-feira (24), será a vez de Cabaceiras receber os visitantes, que nessa cidade serão recepcionados na Cooperativa de Artesão e Curtidores de Couro (Arteza), no curtume coletivo e na Associação de Criadores de Caprinos, que beneficia leite de cabra. Eles conhecerão ainda o Lajedo do Pai Mateus e colherão informações sobre a inserção daquele complexo arqueológico entre as alternativas econômicas do semiárido através do turismo.

Na sexta-feira (25), pela manhã, os prefeitos estarão em Campina Grande para visitas ao Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e Vila do Artesão, onde assistirão a uma exposição sobre a Agência de Desenvolvimento Municipal e o Projeto Quadrilhando.

Às 16h, retornam a João Pessoa, onde desembarcaram ontem e foram recepcionados por dirigentes e assessores do Sebrae-PB e Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Municipal do Governo do Estado.

Os visitantes

MunicípioPrefeito
Teófilo OtoniDaniel Batista Sucupira
CaraíHéber Gomes Neiva
NanuqueRoberto de Jesus
Pedra AzulSilvana Maria Araújo Mendes
AraçuaíArmando Jardim Paixão
SetubinhaWarlem Antônio José Barbosa
Felicio dos SantosRicardo José Rocha
Alvorada de MinasVitor Hugo Ferreira dos Santos
AlmenaraAdemir Costa Gobira
JequitinhonhaRoberto Alcântara Botelho
AngelândiaJoão Paulo Batista de Souza
MalacachetaWilton Pereira da Silva
Ponto dos VolantesLeandro Ramos Santana
CapelinhaTadeu Filipe Fernandes de Abreu
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.