Fotógrafo busca histórias de moradores de rua e seus cães

Beethoven e sua família vivem nas ruas de Natal-RN (Foto: Edu Leporo)

Edu Leporo está acostumado a registrar histórias de moradores de rua e seus cães, nas cidades por onde passa. Tanto que já publicou um livro e está trabalhando no segundo. Mas, em João Pessoa, o fotógrafo está encontrando dificuldade para registrar essa cena. Aqui, ele observou que existem pessoas e cachorros vivendo nas ruas, mas cada um na sua solidão, sem o amor e o companheirismo que unem humanos e animais.

O fotógrafo registrou mais de 30 histórias de moradores de rua e seus cães. Muitas se passam em São Paulo, onde vive. Mas, na vizinha cidade de Natal-RN, Edu conheceu Beethoven, que foi atropelado, abandonado e adotado por Reginaldo, a esposa Rosineide e o amigo Márcio Luiz. Já numa estação de trem em Lisboa-Portugal, conheceu Chuck e Alexandre, um ajuda o outro a vencer os perigos das ruas.

Edu Leporo está buscando histórias assim, aqui em João Pessoa. Ele chegou na última terça-feira e fica até este domingo. “Vi muitos cães solitários aqui, fotografei alguns, e a solidão deles me chamou muito a atenção. Ainda quero conhecer uma bela história aqui para publicar no próximo livro”, disse.

Exposição na Estação Ciência
O fotógrafo abriu, na última sexta-feira (18), na Capital, a exposição “Moradores de Rua e seus Cães”. Os trabalhos ficarão expostos na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, até o dia 15 de outubro, de terça a sexta-feira (das 9h às 18h), sábado, domingo e feriado (das 10h às 19h).

Além das exposições, Leporo e sua equipe mantêm um projeto e promovem ações nas cidades onde encontra suas histórias, distribuindo e doando comida, roupas, camas, brinquedos, levando vacinas, vermifugando os animais e colocando coleiras carrapaticida, além de oferecer um banho quentinho. Na Capital, ele doou coleiras aos cães solitários que encontrou nas ruas.

SERVIÇO:
Exposição “Moradores de Rua e seus Cães”
Expositor: Edu Leporo
Local: Estação das Artes
Informações: 3214.8303 – 3214.8270
http://estafotoeobicho.wordpress.com/category/moradores-de-rua-e-seus-caes/
Redes Sociais: Facebook e Instagram @eduleporofotografia
Email: [email protected]

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.