Sol das Letras homenageia escritor e lança livros na Academia

A Confraria Sol das Letras promove no final da tarde desta quinta-feira (17) mais um sarau literário no pátio da Academia Paraibana de Letras, em João Pessoa. Trata-se da 43ª edição do Pôr do Sol Literária, que fará homenagem póstuma ao escritor Higino da Costa Brito, além do lançamento de livros de Socorro Aragão, Sônia Van Dijck Lima, Renata Escarião e Simão Farias.

O evento será aberto com a entrega do troféu Solito, concedido a Higino Brito, cuja obra será tema de exposição do também escritor Gonzaga Rodrigues. Em seguida, serão lançados os livros “A Linguagem Regional Popular na Obra de José Lins do Rego”, de Socorro Aragão; “Estudos Críticos – Guimarães Rosas, Luis Jardim, Luiz Ruffato, Hermínio Borba Filho e Chico Buarque”, de Sonia Van Dijck; “Sandálias Vermelhas”, de Renata Escarião e “Memória de Voos Rasos e Gravidade” e “Ode de Ana Maria”, de Simão Farias.

Esta edição do Pôr do Sol destacará ainda o trabalho dos artistas plásticos Fernando Sérgio Freire, Neide Santos, Miguel Bertollo e Célia Carvalho, com a mostra “João Pessoa: do tamanho do que vejo”. O evento prosseguirá com uma performance do cantor Roberto Cajá e do cantor lírico Antônio Pereira Tavares Neto. Em seguida, será oferecido um coquetel aos presentes.

O Pôr do Sol Literário começa às 17h30, com apoio da Academia Paraibana de Letras, Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz. O evento é um dos mais prestigiados da área literária na Paraíba.

O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, a criação, a divulgação e o debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol, outras iniciativas como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público com o objetivo de projetar a literatura paraibana.

  • Com informações e texto de Helder Moura e Juca Pontes
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.