PSDB diz que Guarda Militar Temporária é milícia para beneficiar aliados do governo

Ruy Carneiro, presidente do PSDB (Foto: Arquivo)

Denunciando “o autoritarismo do governador” e manifestando solidariedade a concursados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, divulgou nota na manhã de hoje (17) repudiando ato publicado no Diário Oficial do Estado que cria a Guarda Militar Temporária.

“Nesta quinta-feira, o Governador Ricardo Coutinho começa seu dia desrespeitando 360 suplentes concursados dos Bombeiros e Polícia Militar do concurso realizado em 2014”, diz o ex-deputado, condenado a medida provisória através da qual foi criada a Guarda Militar Temporária “com critérios questionáveis, sexistas, que precarizam o policiamento nas ruas e pretendem beneficiar apenas aliados políticos”.

Ainda segundo Ruy Carneiro, com a medida será retirado das ruas um número considerável de policiais, “praticamente criando uma milícia que terá como função realizar trabalho que não lhe compete e não é de responsabilidade da Polícia Militar”.

O dirigente tucano manifesta que a medida não valoriza a Polícia Militar e passa por cima dos princípios de uma gestão responsável. “Solidarizo-me com os que aguardam suas convocações e conclamo os deputados estaduais a formalizarem denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público da Paraíba”, propõe Ruy.

 

Nos termos da MP publicada, a Guarda Militar executará “atividades típicas de policiamento ostensivo de segurança externa em estabelecimentos penais, socioeducativos e, excepcionalmente, em atividades especiais ou extraordinárias de interesse público no âmbito exclusivo da PM”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para PSDB diz que Guarda Militar Temporária é milícia para beneficiar aliados do governo

  1. nrmota escreveu:

    Criaram os “prestadores de serviços”. Criaram os “codificados”. E agora a “Guarda Militar Temporária”. Tudo com a conivência e aos olhos do TCE, MAS PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO.
    A única porta de entrada no serviço público é o concurso público de provas e títulos.
    Fora isso é precarizar o que já anda ruim, péssimo, ou seja é precarizar ainda mais um serviço público esmolado, mal remunerado e cheio de apaniguados dos políticos.
    Por que não se faz concurso público para PM ? por que não se remunera adequadamente a PM ?
    Enquanto estivermos com o bundão no sofazão, esses picaretas e profissionais da política vão enriquecendo com o nosso dinheiro.
    DÁ NOJO ! É NOJENTO !

  2. jose escreveu:

    O QUE ESTE GOVERNADOR TEM CONTRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E AS LEIS DESTE BRASIL???
    PELA CONSTITUIÇÃO SÓ PODE NOMEAR NO SERVIÇO PÚBLICO ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO E PONTO FINAL… FORA DISSO É FORA DA LEI.