Vistoria mostra defeitos na obra do Parque Parahyba

Parque inundou com a primeira chuva forte um mês após inauguração (Foto: MaisPB)

Investimento de R$ 3 milhões apenas em sua primeira etapa, pouco mais de cinco meses após sua inauguração no bairro do Bessa, em João Pessoa, o Parque Linear Parahyba virou alvo de polêmica e de troca de acusações entre Governo do Estado, autor da obra, e a Prefeitura da Capital, que estaria se recusando a assumir a manutenção do equipamento de lazer e infraestrutura.

Procurado pelo blog para se manifestar sobre acusação da Superintendência do Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) de que a PMJP se nega a fazer os serviços de manutenção do Parque, o secretário Josival Pereira (Comunicação) reafirmou que desde o início da discussão “a Prefeitura pede apenas que a obra seja concluída”.

Segundo nota da Suplan divulgada ontem (15) para afirmar que as obras no Parque Linear foram concluídas, “as especulações de que as intervenções não foram finalizadas é um equívoco maldoso por parte de quem não quer assumir a responsabilidade da manutenção do equipamento”. E complementa: “O Governo do Estado não só concluiu a obra mas também realizou serviços de manutenção do Parque, nas lâmpadas, por exemplo, para que a população pudesse continuar usufruindo os equipamentos do mesmo”.

Por seu turno, Josival Pereira lembrou que a questão está sendo avaliada pelo Ministério Público Estadual. A Prefeitura aguarda as conclusões do MP na expectativa de que fiquem clara e objetivamente definidos os problemas que competem ao município resolver. Entre os problemas estariam defeitos de construção e instalação encontrados durante vistoria realizada em junho deste ano pela Assessoria Técnica de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Relatório dessa vistoria a que o blog teve acesso mostra, por exemplo, fissuras em placas de concreto, acúmulo de água por drenagem deficitária, falta de juntas transversais em trechos da ciclovia, rachaduras na ponte da ciclovia, banquinhos sem base (fundação) ou mesas sem banquinhos. Além disso, fotografias expõem passarela sem cabo de sustentação, buracos entre intertravadas, erosão no talude entre calçada e ciclovia, buraco entre calçada e ciclovia e até tampa de boca de lobo danificada.

Veja um pouco do que mostra o relatório da vistoria no Parque

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Vistoria mostra defeitos na obra do Parque Parahyba

  1. mousa escreveu:

    ,,,,que Deus nos ajude nesses 16 meses restantes,,,,

  2. João Memória Boa escreveu:

    Que descaso

  3. Maurilio escreveu:

    São todas assim as obras deste governo veja a PB 030m chamada de perimetral Sul e o retrato da irresponsabilidade