Desvios da Transposição na Paraíba em destaque na grande mídia

Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão (Foto: Gerald Souza da Silva/Aesa)

Sob o título ‘Transposição não resolveu – Vazão menor e desvio de água mantêm 700 mil paraibanos sob racionamento’, o Uol mostra em manchete na tarde de hoje (9) o drama que a população de Campina Grande e região vive mesmo depois de começar a receber água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

“Cinco meses após a inauguração do Eixo Leste da transposição do rio São Francisco, as águas não chegaram na quantidade esperada ao principal ponto de recebimento na Paraíba: o açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão, no Cariri do Estado”, informa Carlos Madeiro, de Maceió (AL), que assina a matéria em colaboração para o portal considerado o maior da América Latina e que pertence ao Grupo Folho de São Paulo.

“Ajustes em equipamentos, desvios e barramentos no rio são apontados como problemas para justificar o atraso. A previsão inicial era que o mais importante reservatório do interior do Estado tivesse água para encerrar o racionamento que atinge cerca de 700 mil paraibanos em 18 municípios no dia 1º. Mas a quantidade de água que chegou ao açude não permitiu retomar o abastecimento integral, e o racionamento deve ser mantido, segundo Estado, até o fim de agosto (26)”, acrescenta Madeiro.

 

Clique aqui para ler na íntegra o texto publicado no Uol.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Desvios da Transposição na Paraíba em destaque na grande mídia

  1. Wergniaud Breckenfeld escreveu:

    ?????

  2. Vital Sobral escreveu:

    Esse governo do estado ninguém entende. Vinham dizendo que tava tudo bem, que o drone do João Fernandes detectava até mosca que pousasse na água. Agora se sabe que até barragem construída no leito do Paraíba pra barrar as águas da transposição existe. Ricardo ACORDA!!! Esse João Fernandes é um infiltrado de Cássio no teu governo. Ninguém erra tanto assim sem ser de propósito!!!!

  3. Henrique Feliciano escreveu:

    Isso não é novidade! Aquele professor da UFPB denunciou isso logo depois da inauguração da obra. Agora vão ficar o governo do estado dizendo que é culpa do governo federal e o governo federal dizendo que é culpa é do estadual. Ou seja, a vergonha de sempre. Li na UOL que o João Fernandes nega a existência das barragens. Será que esse cidadão ainda pensa que o povo hoje em dia não tem celular não, pra ver os vídeos???!!! Acorda hômi, vai consertar teu drone!!!