Camila: ninguém aguenta mais tanto aumento de imposto na Paraíba

Deputada Camila Toscano (Foto: Arquivo)

Através de nota divulgada na manhã de hoje (9) por sua Assessoria de Imprensa, a deputada Camila Toscano (PSDB) disse que os paraibanos já não suportam mais os constantes aumentos na carga tributária estadual determinados ou autorizados pelo governador Ricardo Coutinho.

Camila referiu-se particularmente a mais nova taxa criada pelo Detran da Paraíba para cobrar dos proprietários de veículos a quantia de R$ 150 por cada comunicação eletrônica de venda de carro.

“O funcionalismo está há mais de quatro anos sem aumento salarial e nem reposição da inflação. Enquanto isso, a preocupação do governador é a de juntar dinheiro às custas da população. Só ele que não vê que o governo está acabando com o Estado. Até as empresas estão fechando suas portas”, declarou.

Segundo levantamento apresentado pela deputada, o atual governo já reajustou o ICMS da Energia Elétrica de 17% para 27%; ICMS das operações de telecomunicações passou de 25 para 28%; da gasolina, 17 para 29% e o aumento da tarifa de água e esgoto da Cagepa acumula 77,37% desde 2011.

Ainda de acordo com a deputada, a Cagepa também aumentou seus serviços em 29,61%, a tarifa do transporte intermunicipal acumula alta de 49,81%, o ICMS de TV por assinatura aumentou de 10% para 15% e o ITCD (Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direito) que antes tinha uma alíquota única to de 4% agora chega a 8%.

A deputada lembrou também que a alíquota do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) aumentou de 2% para 2,5% e o gás encanado residencial, destacou, já acumula reajustes que somados atingem 52,4%.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

5 Respostas para Camila: ninguém aguenta mais tanto aumento de imposto na Paraíba

  1. jose escreveu:

    Esta folha de codificados ou folha de servidores particulares do governador da Paraíba vai levar o Estado a falência. Não há critérios de escolha nem do “trabalhador” agraciado, nem do salário que custa para o estado. O único critério é ser amigo do REI. A volta da Monarquia seria menos danosa ao estado do que esta folha secreta de salários dadas pelo governador.

    • nrmota escreveu:

      Concordo Helder. Confesso, nunca entendi a razão desse absurdo chamado Câmara Municipal. É o bláblábláblá mais caro e pago pelo contribuinte. Um Estado pobre como o nosso se dá ao luxo de pagar fábulas a 36 figuras nominadas de deputados estaduais, mais seus infinitos assessores. Note, não temos notícia de um só projeto objetivando a fomentação e inserção dos excedentes da agricultura familiar na nossa economia. Agora título de cidadania e de pesar !? rsrsrsrsr um gozo !
      Hoje mesmo, tivemos a inauguração do centro administrativo da assembléia no ponto de cém réis. É que na sede da Assembléia não cabia mais gente; ou caberiam os móveis, ou as pessoas. rsrsrsrsrsr. Êta tetinha boa !!!

    • nrmota escreveu:

      ESSA VERGONHA, JOSE, SE MANTÉM POR QUE AS AUTORIDADES SÃO CÚMPLICES, LEIA-SE TCE. Agora, se fosse um prefeitinho lá de Pedra Furada, este já estaria preso, defenestrado.

  2. Helder S. Vaz escreveu:

    Claro que não! A verdade é que o coitado do pagador de impostos, NÃO suporta mais levar nas costas o TAMANHO DO ESTADO BRASILEIRO. Solução: Diminuição drástica do número de políticos e sues infinitos assessores; Extinção de órgãos públicos, que são caros e ineficientes; Corte nos privilégios de setores do funcionalismo público e diminuição de pessoal; PRIVATIZAÇÕES. Garanto que em pouco tempo o cidadão nesse país pagaria muito menos impostos, revertendo esse dinheiro que lhe é tirado a força, para sustentar um Estado falido e explorador, em seu proveito e de sua família. MENOS ESTADO SEMPRE!

  3. nrmota escreveu:

    De nada adianta esses discursos. O que adianta e interessa a população são atitudes. Ações. Para isso, que atitude a deputada vai estar tomando nos próximos dias(!?) Afinal, foi eleita para defender os interesses do povo !!!
    Se discurso valesse alguma coisa, camelô era bilionário.
    Esses deputados ganham fábulas, apenas para fazer isso. Vender conversa.