Polícia da Paraíba discute hoje o que fazer para deixar de ser “o pior salário do país”

Assembleia geral extraordinária de policiais civis da Paraíba deve resultar na noite desta terça-feira (8) em uma nova proposta de reajuste salarial a ser apresentada ao Governo do Estado. A ideia é formatar uma pauta de reivindicações que retire a categoria da lanterna do ranking de remuneração das polícias no Brasil.

Convocada pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), a assembleia será realizada a partir das 18h no auditório OAB-PB (Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa).

“O objetivo é apresentar proposta de avanço salarial, discutir os procedimentos de trabalho nas unidades policiais, deliberar sobre a situação e realizar alterações estatutárias”, adianta Suana Melo, presidente da Aspol, lembrando aos colegas que este é o momento certo para “expor denúncias e se unir com o objetivo de discutir melhorias para os profissionais policiais”.

Por sua vez, o vice-presidente da entidade, Valdeci Feliciano, lembra que os policiais civis paraibanos, apesar de receberem “o pior salário do país”, compreendem os esforços do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança e garante que a diretoria da Aspol vai continuar “com uma gestão propositiva, não apenas apontando problemas, mas especialmente buscando soluções”.

A Aspol representa agentes de investigação, escrivães de Polícia, motoristas policiais e agentes de telecomunicação. Somados, esses profissionais correspondem a 70% de todo o quadro de servidores efetivos da Polícia Civil do Estado.

Audiência na Assembleia

A Aspol também participa às 14h de hoje de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir reivindicações dos policiais civis, especialmente aquelas que dizem respeito à Lei Orgânica e ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A audiência foi proposta pela deputada Daniella Ribeiro, com apoio dos deputados Frei Anastácio, Janduhy Carneiro e Renato Gadelha.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Polícia da Paraíba discute hoje o que fazer para deixar de ser “o pior salário do país”

  1. nrmota escreveu:

    A Sociedade quer uma polícia profissionalizada, preparada, muito bem equipada, eficiente e bem remunerada. uma Polícia presente !.
    A Sociedade não quer uma polícia que trabalha em regime de semiescravidão.
    A Sociedade quer respeito a esses abnegados profissionais e suas famílias, as quais também têm barriga, fazem feira, têm contas a pagar e filhos para educar com dignidade. Trabalho sem uma uma remuneração correspondente e justa, não é trabalho é semiescravidão
    Os paraibanos têm a obrigação de apoiar as reivindicações salariais desses que são os guardiões da Sociedade. Nossos heróis !
    Só se sabe o que é a Polícia e a sua importância irrefutável, quando se precisa dela. Sociedade sem polícia é sociedade entregue a bandidos.

  2. Jackson Caetano escreveu:

    E a PM-PB que por seu regime militar sempre foi humilhado pelos governos que passaram e a primeira vez que iria receber um salário digno o governo retira e vai contra a Lei, conhecida como a PEC 300 da Paraíba.
    Lamentável.