Médico apela a deputados da Paraíba para que deixem o Supremo julgar Temer

Plenário da Câmara (Foto: Câmara dos Deputados)

Aberta às 8h23 de hoje (2) a sessão da Câmara dos Deputados que vai autorizar ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a processar Michel Temer por corrupção passiva, Luiz Couto (PT) foi o único membro da bancada federal da Paraíba a antecipar que vai votar contra o ocupante da Presidência da República.

Por sua vez, o médico paraibano José Mário Espínola, de João Pessoa, decidiu encaminhar ontem (1º) a todos os deputados federais do Estado uma incisiva mensagem na qual lembra que os parlamentares não estarão julgando Temer se votarem pela aprovação da denúncia da Procuradoria-Geral da República, mas apenas permitindo que a mais alta corte de Justiça do país o faça.

“Permita-me lembrar que V. Excia. não irá julgar o presidente Temer, senão permitir que o órgão julgador maior o faça”, ressalta José Mário, no texto que o blog reproduz na íntegra, abaixo, chamando a atenção para o parágrafo final, no qual o remetente adverte que acompanhará e divulgará o voto de cada um dos deputados, inclusive junto a famílias às quais assiste como médico e que eventualmente podem pertencer às bases dos destinatários.

Senhor Deputado,

Como todos os paraibanos, estou atento à atitude de V. Excia. na votação de amanhã, 02/08/2017, sobre o pedido do STF para julgar o presidente Temer.

Não preciso lembrar que o próximo ano, 2018, será um ano de eleições, e é provável que V. Excia. tenha planos para esse futuro pleito, seja retornando à Câmara Federal, seja para outro cargo.

Assim, peço a V. Excia. que faça uma reflexão profunda, antes de proferir seu voto.

Permita-me lembrar que V. Excia. NÃO IRÁ JULGAR o presidente Temer, senão permitir que o órgão julgador maior o faça. Confie nele, deputado. Permita que a justiça seja feita.

Não entrarei no mérito desse julgamento solicitado. Mas afirmo que qualquer que seja a atitude de V. Excia., me somarei aos milhares de paraibanos na divulgação do vosso gesto.

Sou médico, e tenho acesso e influência às famílias paraibanas, muitas das quais pertencentes à vossa base.

Respeitosamente,

José Mário Espínola

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Médico apela a deputados da Paraíba para que deixem o Supremo julgar Temer

  1. nrmota escreveu:

    Lamentavelmente, se cobrirmos a Câmara Federal vira circo, e se cercarmos vira cadeia !
    Essa palhaçada mais me parece uma reunião do alto comando do PCC, na qual um bando de picaretas e vendilhões da Pátria vão decidir o que já decidiram(vão apenas confirmar na TV)a absolvição sumária do chefe remanescente da maior quadrilha que se incrustou no poder republicano, com o fito exclusivo de assaltar os cofres públicos e aumentar impostos para compensar a roubalheira.
    Se os brasileiros sérios e honrados, os homens e mulheres do bem, comprometidos com a família e com a Pátria, tiverem o mínimo de vergonha na cara e sensatez; igualmente como estão sendo ignorados, saberão ignorar essa farsa maldita que são as eleições brasileiras; até que uma reforma eleitoral de vergonha(constituinte já), séria e direcionada aos interesses maiores da Nação, seja realizada.
    Diretas já, significa legitimar os corruptos e os corruptores. Caixa dois é crime no papel. As leis serão as mesmas. Continuará a mesmice. Continuaremos a pagar a conta.

    • nrmota escreveu:

      Complementando: Rubão, quanto custará aos cofres públicos essa sessão da Câmara, apenas para decidir o que é de competência do STF. São 513 picaretas, que contribuem para o aumento de impostos; vão realizar na porrada a reforma da previdência, etc. mas ficam silentes quanto ao absurdo das fábulas salariais que recebem. Dão nome ao dinheiro, como, salário, verba de gabinete, verba indenizatória,etc., para justificar o que recebem mensalmente, ou seja mais de 350.000,00. Pagamos para esses picaretas, o corte de cabelo e a manicure. O maquiador inclusive. Pagamos ao engraxate e o lanche por eles realizados em qualquer parte do território nacional. Pagamos as passagens aéreas, deles e de seus familiares. O carro e a gasolina, A moradia em Brasilia. O cafezinho, a água mineral e os jornais do dia.
      Enquanto isso Rubão, vamos a janela e olhemos nós outros !!!