Bananeiras tem uma das 25 melhores boas práticas de merenda escolar do país

Bananeiras (Foto: Blogolfe)

Bananeiras foi o único município do Nordeste selecionado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre os 25 melhores do país em boas práticas na merenda escolar com aproveitamento da produção agrícola familiar.

O resultado da Seleção de Boas Práticas na Alimentação Escolar com produtos oriundos do Programa Nacional de Agricultura Familiar foi divulgado ontem (1º) pelo prefeito Douglas Lucena, de Bananeiras.

Promovido pelo FNDE, órgão do Ministério da Educação, o concurso selecionou 18 representantes da região Sul, cinco do Sudeste, um do Norte e – nas palavras de Douglas – “a enxerida Bananeiras como resistente e orgulhosa representante nordestina”.

“O concurso consiste na seleção, divulgação e publicação de Boas Práticas da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar relatadas por gestores, nutricionistas, agricultores familiares, assistentes técnicos de extensão rural, conselheiros de alimentação escolar, pesquisadores e comunidade acadêmica e demais atores envolvidos na ação”, detalha texto de divulgação da Prefeitura de Bananeiras, complementando:

O objetivo é valorizar experiências exitosas de Entidades Executoras que selecionadas irão compor um Caderno intitulado “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei nº 11.947/2009”, edição 2017, que será lançado em outubro.

Reconhecimento

O que Bananeiras faz com a inserção dos alimentos produzidos pela agricultura familiar na merenda escolar já tem o reconhecimento nacional e até internacional, como mostrou no dia 11 de maio passado a visita à cidade de delegações da República do Mali e da Ilha de Madagascar.

Malineses e malgaches vieram ao Brejo paraibano para conhecer o sistema bananeirense de alimentação escolar. Os visitantes constatarem, junto ao Governo Federal, que Bananeiras destaca-se em todo o Brasil por comprar até 65% dos produtos para a merenda de seus alunos diretamente à agricultura familiar do município.

Os 25 melhores

  • Atualizada às 9h18 de 3.8.2017
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Bananeiras tem uma das 25 melhores boas práticas de merenda escolar do país

  1. Antonio Carlos Ferreira de Mélo escreveu:

    Bananeiras, terra querida, sempre dando bons exemplos