TRE leva três meses para notificar Ricardo sobre recurso

    TRE em sessão plenária (Foto: TRE-PB/Ascom)

“Desse jeito, não sobe nunca para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, queixou-se hoje (28) um advogado, referindo-se à demora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em notificar o governador e outros para se manifestarem sobre recurso contra decisão que absolveu Ricardo Coutinho na chamada Aije da PBPrev.

Membro da equipe jurídica que assessora a coligação A Vontade do Povo, liderada pelo PSDB de Cássio Cunha Lima, o advogado lembra que o recurso foi protocolizado no TRE logo depois da sessão – no dia 4 de maio deste ano – que absolveu Ricardo de qualquer irregularidade pelo pagamento, em plena de campanha de 2014, de mais de R$ 7 milhões em retroativos engavetados na PBPrev desde 2011.

“Quase três meses depois daquele julgamento, somente ontem (27) a desembargadora-presidente do TRE, Maria das Graças Morais, assinou despacho intimando Ricardo Coutinho para apresentar contra razões ao recurso ordinário no caso da PBPrev e, mesmo assim, o despacho ainda não foi publicado”, lamentou, questionando ainda: “De que será que estão com medo?”.

O advogado lembra que no Caso PBPrev o placar pró-governador no TRE foi de 5 a 1. Não deveria haver, portanto, qualquer receio de Ricardo ou de qualquer membro do TRE quanto a um resultado adverso em instância superior. “Não há razão alguma para tanta demora, tanta procrastinação, a não ser que haja intenção deliberada de ajudar o governador a se manter no cargo até o final do mandato”, disse.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.