Escola encerra amanhã inscrições para cursos gratuitos de música

Big band formada pela Escola Toque de Vida (Foto: Arquivo)

A Escola de Música Toque de Vida, de João Pessoa, encerra nesta sexta-feira (28) as inscrições para os cursos gratuitos de canto, teoria musical e instrumento (teclado, sax, trombone, trompete, clarinete, violão, guitarra, bateria e percussão em geral).

Os interessados devem procurar a sede da escola, na Rua Antônio da Silva Melo, 1388, em Jaguaribe, por trás do IFPB (Instituto Federal da Paraíba), das 8h às 11h30. As aulas, para iniciantes, serão ministradas às segundas-feiras, das 8 às 9h. Os alunos não pagarão mensalidades, apenas a taxa de matrícula semestral, no valor de R$ 60. Telefone para contato: 83.98825-8571.

Fundada em 1998 pelo professor Vicente Nóbrega, originalmente como Escola de Iniciação Musical, a Toque de Vida começou como projeto de inclusão social de crianças e adolescentes em situação de abandono no bairro de Jaguaribe. Dois anos depois, abriu-se à participação de pessoas de todas as idades interessadas em aprender música.

A Escola possui um elenco de professores experientes e dedicados que ministram aulas gratuitamente e conseguiram transformar aprendizes em requisitados músicos profissionais. A maioria seguiu carreira, incluindo a acadêmica, como alunos do Curso de Música da UFPB. Além disso, diversos grupos e orquestras foram montados dentro ou a partir dos ensinamentos da Toque de Vida.

  • Com informações e texto do jornalista e radialista Germano Barbosa
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.