Dirigente nacional de procuradores ressalta luta da Aspas em defesa da categoria

Inauguração da sede própria da Aspas (Foto: Ascom/Aspas)

Durante solenidade de inauguração da nova sede da Associação dos Procuradores do Estado (Aspas), na última sexta-feira (21) em João Pessoa, o presidente da Associação Nacional de Procuradores de Estado (Anape), Telmo Lemos Filho, ressaltou em discurso a importância da entidade paraibana na luta em defesa das prerrogativas da categoria e pela valorização da advocacia pública.

“Sou testemunha presencial do trabalho desenvolvido pela Aspas, que conseguiu estar presente nas disputas locais, defendendo de forma intransigente as prerrogativas e as justas reivindicações da carreira e acompanhar as questões nacionais com protagonismo”, disse Telmo, destacando o trabalho da advogada Sany Japiassu como presidente da Aspas, que finalmente passa a ter sede própria após 45 funcionando em imóveis alugados.

A Sede Procurador Arlindo Delgado, nova casa da Aspas, é uma das principais realizações dos seis anos de Sany Japiassu à frente da entidade. Ela encerra seu segundo mandato na próxima quinta-feira (27). Na inauguração foram lembrados outros feitos da atual direção da entidade, a exemplo da promoção do 40º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados em João Pessoa, evento até então inédito na Paraíba; reformulação do Estatuto da Aspas, fim das reeleições sequenciais e a possibilidade de apenas uma recondução ao cargo de presidente da Associação e a eleição para o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Além de Telmo Lemos Filho, participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) e Edmilson Soares (PEN); procuradores do Estado da ativa e aposentados e familiares do procurador Arlindo Delgado, que dá nome à sede.

  • Com informações e texto de Ângelo Medeiros, da Assessoria de Imprensa da Aspas
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.