UEPB disponibiliza cadeira de roda motorizada para quem tem limitação física

Professora Marta Lúcia na cadeira motorizada (Foto: Codecom/UEPB)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou hoje (2) a recente aquisição de 10 cadeiras de rodas motorizadas para uso de professores, funcionários, estudantes e visitantes que necessitarem do equipamento no Campus de Campina Grande.

A iniciativa faz parte da política de acessibilidade e mobilidade humanas implementada pela Universidade. A compra das cadeiras de rodas, feita com recursos próprios pela Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Proad), representa um investimento de R$ 59.800.

“Os primeiros equipamentos já foram distribuídos para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CEDUC) e Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)”, informa a Coordenadoria de Comunicação (Ascom) da UEPB, acrescentando:

Na Central de Integração Acadêmica, antes existia apenas uma cadeira motorizada. Os novos equipamentos já estão à disposição de pessoas com limitações físicas.

As cadeiras no hall da Central contam com dois funcionários da Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) disponíveis para orientar quem não está acostumado com o manuseio do equipamento.

  • Com informações e texto da Codecom/UEPB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.