Secretário de Ricardo acusa Sindifisco de ter fraudado lista dos codificados

Comentando matéria publicada neste espaço sobre os codificados, o jornalista Tião Lucena, secretário executivo de Comunicação do governador Ricardo Coutinho, acusou ontem (19) o Sindicato dos Auditores Fiscais da Paraíba (Sindifisco-PB) de realmente ter fraudado a lista divulgada em 19 de maio deste ano expondo milhares de pessoas que recebem mais de R$ 17 milhões por mês dos cofres públicos estaduais sem qualquer vínculo formal de trabalho com a administração pública. Suas afirmações foram duramente contestadas por leitores. Veja a seguir.

“O problema, Rubens, é que houve o acréscimo. E quem acresceu, fraudou. E quem frauda, comete crime. O argumento de que a ordem dos valores não altera a situação pode até funcionar para quem está acostumado a tratar crime pelo tamanho da atrocidade. O Sindifisco aumentou, dobrou, fez uma alteração numa lista que recebeu do Tribunal de Contas, lista esta que era pública e disponiblizada pelo órgão fiscalizador para o uso que bem entendesse. Esse caso tem que ser apurado e quem agiu de má fé, claro, responsabilizado”, escreveu Tião.

A reação de leitores

Tião Lucena está muito desinformado para quem ocupa tão ilustre cargo. Em primeiro lugar, não houve acréscimo. A cifra divulgada pela imprensa diz respeito ao valor BRUTO gasto com os codificados (ou seja, é o que o codificado custa aos contribuintes), a cifra divulgada pelo governo do estado diz respeito ao valor LÍQUIDO (o que, a princípio, chega ao bolso do codificado). Em segundo lugar, o presidente do TCE já afirmou que não houve fraude e a lista divulgada pela imprensa corresponde ao documento disponibilizado pelo próprio Tribunal de Contas. Resumo da ópera: Ricardo Coutinho parece fazer pirotecnia em cima deste inquérito policial (uma “bela” saída para não assumir a responsabilidade e sair pela tangente). O que a polícia deveria investigar, de fato, são as denúncias aviltantes feitas pelos próprios codificados sobre a disparidade entre o valor recebido e o valor que o estado diz pagar. (Larissa Vasconcelos)

Espera um pouco, Tião. O que o Sindifisco tem a ganhar com a majoração dessa lista??? O simples fato dela existir já é motivo demais para que o governo seja reprovado. Seja uma despesa de 23 ou 17 milhões. Tu tá pensando que os outros são imbecis? Para cair nessa historia e perder o foco daquilo que realmente é importante. Lamentável um secretário de comunicação do seu naipe. (Jarlison)

Esse misto de blogueiro-procurador-secretario ou algo mais (já que além dos quase 30.000,00 recebe também da CAGEPA) deve ser no mínimo inocente em pensar que alguém ia receber uma informação de um órgão OFICIAL numa mídia NÃO REGRAVÁVEL e divulgar Informações diferentes, especialmente de alguém com uma alma tão boa como RC, que ia deixar uma coisa dessas ficar “por isso mesmo”. Ah, Tão, me poupe! (Robson)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Secretário de Ricardo acusa Sindifisco de ter fraudado lista dos codificados

  1. Jarlison escreveu:

    Vejam quanto esse secretário ja ganhou desde 2011 ate agora, no Sagres por fazer parte dos conselhos de um monte de compania, só de uma companhia que estava em liquidaçao recebeu mais de 23.000. HIPOCRITA.

    Consultem: Sagres – Estado – Credores – Período de 2011 a 2017 – Nome: Sebastiao Florentino de Lucena (sem acento mesmo).