Alegrias e emoções nos vídeos do Doutor Edísio

Leno e Lilian (Foto: Reprodução/Imagem Youtube)

Acabei de matar a saudade da belíssima ‘Una lacrima sul viso’ em vídeo que me enviou o Doutor Edísio Souto, a quem tenho como amigo, mas trato sempre com reverência. Porque não consigo apartar da sua magnífica pessoa a excelência profissional com que exerce tanto o magistério em Direito quanto a advocacia.

E, enquanto vejo e ouço Bobby Solo interpretar magistralmente a canção vencedora do Festival de San Remo de 1964, dou-me conta: além de toda a generosidade da conta em que ele me tem, Doutor Edísio (foto) transformou-se no mais qualificado e predileto fornecedor de vídeos e clips fabulosos que batem com meu gosto musical.

Como se fosse pouco, parece que ele adivinhou o dia em que me dou a amenidades como a de conferir e compartilhar as coisas boas que chegam por esses fabulosos aplicativos de interação cibernética. Reservo as manhãs de sábado para essas alegrias e emoções como há pouco senti, revendo os Beatles em ‘Let it be’. Foi ele, claro, o Doutor Edísio, quem mandou.

Ah, peraí, só um tempinho. Acabou de chegar Elis Regina cantando ‘Fascinação’… Eita! Logo depois vem Leno e Lílian me inspirando em ‘Eu não sabia que você existia’. Capricho no volume do computador e faço coro, que é para a minha amada ouvir lá da sala e vir até o quarto que uso como ‘escritório’. Ela vai relembrar – espero – os versos que lhe sussurrava ou cantarolava no começo de namoro.

Quando eu te conheci
Meu bem
Não acreditei
Você era a garota
Que eu sonhei

Tá vendo? São momentos assim que os vídeos de Doutor Edísio me proporcionam e, acredito, a todos aqueles que têm o privilégio de figurar na lista de destinatários do admirável romântico que ele também deve ser. Romantismo refinado por raridades como Lisa Minelli fazendo dueto com ninguém menos que Pavarotti no clássico ‘New York, New York’, outra joia que ele me presenteou.

Ah, é bem capaz de algum Osias vir dizer que o repertório é um tanto ‘mainstream’. Aí eu pergunto: e daí? Se é boa e bonita, se a música foi um ‘hit’ daqueles inesquecíveis, tanto melhor. É sinal de universalização da qualidade ou da existência de muitos Edísios mundo afora. De qualquer modo, ele já me basta. Mas, se houver pelo menos mais um como ele, renovo mil por cento a esperança de viver um pouco mais para ver se dar certo a aventura humana na Terra.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

5 Respostas para Alegrias e emoções nos vídeos do Doutor Edísio

  1. João Batista Dionisio escreveu:

    Compartilho com você caro jornalista do gosto musical relatado, sou aposentado e convivi na época da jovem guarda, tenho alguns cds com a maioria das músicas. Conheci o Vicente em Bananeiras e conversavamos muito na pensão de dona Alice lugar aonde faziamos nossas refeições, juntamente com os cole-gas do Banco do Brasil, também hoje aposentados. Soube que era seu genitor através de amigos e mesmo citações suas no quadro do programa Cotidiano da Politica na rádio CBN que escuto diariamente. abç. Dionisio.

  2. Wilson Moraes escreveu:

    Uma figura humana da melhor qualidade! Profissional competente, íntegro e devotado ao direito.

  3. Roberto Cezar escreveu:

    Como esse nobre jornalista, também tenho a grata satisfação de integrar a lista de Dr. Edisio. Faço coro e testifico o extremo bom gosto musical do estimado amigo.

  4. Tyrone Gomes escreveu:

    Meu nobre Rubens Nóbrega, compartilho com suas palavras, já está semana cobrei no Dr. Edisio os vídeos músicas ele estava em atraso comigo mas entendo por set uma pessoa super ocupada e só em suas horas de folga que envia para os amigos de seleção.
    Sou fiz em compartilhar os mesmos pensamentos de vosso amigo. Parabéns Dr. Edisio pelo bom gosto.