Prefeito explica caso da antena da Polícia

Memorial Frei Damião em Guarabira (Foto: Youtube)

O prefeito Zenóbio Toscano, de Guarabira, garantiu hoje (14) que está colaborando com o Governo do Estado para instalar, em área do município, uma antena do novo sistema de radiocomunicação da Secretaria de Segurança Pública.

Zenóbio foi procurado para esclarecer informação segundo a qual a Secretaria estaria encontrando “sérias dificuldades para instalar o módulo diretor do novo sistema de radiocomunicação (torre, antena e equipamentos periféricos) em Guarabira por falta de autorização da Prefeitura para sua instalação”.

O módulo, segundo informa ainda fonte do blog, integra a rede de estações comutadoras do sistema (cerca de 40, em todo o Estado) e centralizará a comutação de todo tráfego de rádio naquela região (Brejo), permitindo, inclusive, compartilhamento com os sistemas da PF e da PRF.

“A instalação de módulo semelhante, em outra área do Estado, foi obstaculada por algum tempo, pois que os estudos técnicos indicaram sua colocação em terras da fazenda pertencente à família de um desembargador (já aposentado) de nosso TJ, que cobrou alta indenização pela cessão da área, registre-se, de pequeno porte (cerca de 10 m2), que é semelhante à ocupada por antenas retransmissoras de telefonia celular em situação semelhante”, acrescenta.

No caso de Guarabira, segundo Zenóbio, ele foi surpreendido com o cercamento – sem autorização do governo municipal – de uma área próxima ao Memorial de Frei Damião para instalação do tal equipamento. Mas o terreno já estava reservada pela Prefeitura para a construção de um shopping popular para barraqueiros que se instalam no local e vendem produtos diversos por ocasião de eventos que veneram o saudoso frade e os milagres e ele atribuídos.

“Muraram o terreno sem que a Prefeitura tivesse sido comunicada, o que não é possível. Mesmo assim, fui lá e indiquei uma área próxima que já foi vistoriada por técnicos enviados pela Secretaria. Mas, para que essa vistoria acontecesse, foi preciso eu entrar em contato com o comandante-geral da PM, coronel Euller, e o comandante do Batalhão de Guarabira, que me encaminharam à Secretaria da Segurança”, relatou o prefeito.

Ele informou também que o shopping a ser construído tem projeto aprovado pelo Ministério do Turismo e verbas para a obra já alocadas. “Se eu permitir que instalem a antena naquele exato local, Guarabira perde o projeto e os recursos que me foram garantidos. Tanto que eu já havia, inclusive, assinado a ordem de serviço”, disse.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.