Governo fecha quatro farmácias populares em Campina Grande

(Foto: MS/Arquivo)

Na Câmara Municipal, vereador denuncia e repudia decisão

Em pronunciamento da tribuna, o vereador Olímpio Oliveira fez ontem (13) um duro discurso de crítica ao governo Temer pelo fechamento das farmácias populares campinenses. Doutor Olímpio, como também é conhecido, é do mesmo partido (PMDB) do atual ocupante da Presidência da República.

“Esse presidente é muito competente para fazer o mal. Está provado que é um governo que só governa para os ricos e que assumiu de forma ilegítima o poder com o objetivo de destruir os direitos dos trabalhadores e os programas sociais implantados pelos governos anteriores”, disse.

Segundo o vereador, a população pobre de Campina Grande perderá o acesso gratuito a diversos medicamentos, através do Programa Farmácia Popular. “Além disso, serão demitidos mais de 40 profissionais que atuavam nas Farmácias situados nos bairros da Palmeira, Malvinas, Liberdade e José Pinheiro”, informou.

Na mesma sessão em que atacou o fechamento das farmácias populares, o vereador requereu ao prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, que mantenha o programa no município com recursos próprios.

O Programa Farmácia Popular foi criado no início do governo Lula e se expandiu no governo Dilma, beneficiando milhões de brasileiros com a venda de medicamentos a preços baixos.

No último dia 3, o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União uma portaria (nº 1630) que desabilita mais 236 Unidades da Farmácia Popular em todo o país.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.