Cármen Lúcia convoca Ricardo e Joás para tratar de precatórios

A ministra Cármen Lúcia, presidente de STF (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O governador Ricardo Coutinho e o desembargador Joás Filho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), reúnem-se na próxima terça-feira (18) com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A audiência teria sido agendada pela Presidência do STF para tratar do pagamento de precatórios, que na Paraíba sofre constantes atrasos por conta de inadimplência do Governo do Estado no repasse dos recursos ao TJPB para quitação da dívida. Ricardo e Joás são aguardados às 10h no Gabinete de Cármen Lúcia.

A convocação do governador e do presidente do TJ para a reunião com Cármen Lúcia foi confirmada junto a fontes oficiais pela produção de jornalismo da rádio CBN João Pessoa. A presidente do STF tentará mediar um acordo entre os dois para desbloquear R$ 33,9 milhões que Joás mandou sequestrar das contas do Estado para atualizar débitos referentes a março e abril deste ano.

Auxílio-moradia

A Diretoria de Comunicação do TJPB confirmou hoje (13) ao blog que o presidente Joás Filho já solicitou aos setores competentes o levantamento das informações requisitadas pela Corregedoria Nacional de Justiça sobre juízes que não moram na comarca pela qual respondem e, mesmo assim, recebem auxílio-moradia.

O TJPB tem até o próximo dia 17 para prestar tais informações, fornecendo também o número de juízes autorizados a residir fora da comarca de que são titulares. Por sua vez, o blog pediu à Comunicação do Tribunal que informe quantas residências oficiais de juízes no interior foram doadas ou transformadas em depósitos.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Cármen Lúcia convoca Ricardo e Joás para tratar de precatórios

  1. Maria Rita escreveu:

    A justiça da Paraíba e agora a justiça Federal tem que aprender que com Ricardo Coitinho ou é do jeito dele ou não É. Precatórios: ou o menos 40% de Gilberto Carneiro ou o CALOTE de Ricardo C. (que não obedece ordens judiciais que beneficiem a humanidade). Funcionário público NÃO CODIFICADO ou credor de precaótico (precatório) na Paraíba tem que comer o pão que Ricardo amassou. O TJPB está se tornando independente do poder executivo de RC, espero que JOÁS prove a má fé jurídica do governo Ricardo no STF, de quebra ilustrando com o crime de desobediência da causa transitada e julgada dos servidores do IPEP.